Valmet faz parte da diretoria da Finncham Brasil

[flgallery id=3452 /]

Entidade promove negócios entre empresas finlandesas e brasileiras

Para continuar incentivando a internacionalização e promovendo esforços de exportação de empresas finlandesas, a Finncham – Câmara de Comércio de Indústria Brasil-Finlândia – renovou seu board de diretores.

Representando a Valmet, principal desenvolvedora de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, o gerente de Estratégia, Qualidade e Marketing (SQM) da companhia na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik, é o novo diretor da Finncham na região Sul.

O presidente da Finncham, Sergio Chamone, explica que esta é a primeira vez que se tem um diretor na região Sul. “Esta escolha deve-se a imensa contribuição proporcionada pela companhia a competitividade da indústria de celulose. Adicionalmente precisamos nos expandir no Sul do Brasil e, para tanto, contamos com o excelente networking da Valmet junto aos seus parceiros, fornecedores e clientes. Estamos muito felizes em contar com o entusiasmo e profissionalismo do Pedro Paciornik neste desafio”, ressalta.

Paciornik afirma que é de suma importância estreitar o relacionamento da Valmet com a Câmara de Comércio Brasil-Finlândia. “Como somos uma multinacional finlandesa, essa aproximação faz parte do nosso plano de fortalecimento institucional. Já tenho participado de discussões relevantes promovidas pela Finncham e é uma honra representar a Valmet na diretoria da entidade”, conta.

Além de ser um meio pelo qual as empresas podem explorar as oportunidades de negócios no mercado brasileiro, a Finncham é uma organização sem fins lucrativos, que realiza, a partir de uma rede de associados, ações que conectam potenciais parceiros de negócios e clientes.

Além da Valmet, o quadro da diretoria também é representado por grandes empresas, como Nokia, Normet e Vaisala.

Sobre a Valmet

A Valmet, que em 2020 completa 60 anos de atividades no Brasil, é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Os serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

Em todo o mundo, a empresa finlandesa possui mais de 13 mil colaboradores diretos e, em 2019, as vendas líquidas foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A sede está localizada em Espoo, na Finlândia, e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, as unidades estão localizadas em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Share:

Latest posts

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Com mais de 5 mil profissionais, farmacêutica atrai talentos de diferentes estados e países, fortalecendo...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Natal Alegro acontece dia 9 de dezembro no Teatro Positivo, com músicas de artistas consagrados A Orquestra...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo
Gala com Frank Sinatra, Orquestra Infantil Alegro, ilusionista Kieram Ecttori e humorista Afonso Padilha...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Alunos do Passo Certo trazem medalhas da Olimpíada de Matemática para Cascavel
Os estudantes Lorenzo Bortolossi Reese Righetti, Rafael Lins Militão e Fernando Gulgiermin, do Passo...
Saiba mais >