Valmet faz parte da diretoria da Finncham Brasil

[flgallery id=3452 /]

Entidade promove negócios entre empresas finlandesas e brasileiras

Para continuar incentivando a internacionalização e promovendo esforços de exportação de empresas finlandesas, a Finncham – Câmara de Comércio de Indústria Brasil-Finlândia – renovou seu board de diretores.

Representando a Valmet, principal desenvolvedora de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, o gerente de Estratégia, Qualidade e Marketing (SQM) da companhia na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik, é o novo diretor da Finncham na região Sul.

O presidente da Finncham, Sergio Chamone, explica que esta é a primeira vez que se tem um diretor na região Sul. “Esta escolha deve-se a imensa contribuição proporcionada pela companhia a competitividade da indústria de celulose. Adicionalmente precisamos nos expandir no Sul do Brasil e, para tanto, contamos com o excelente networking da Valmet junto aos seus parceiros, fornecedores e clientes. Estamos muito felizes em contar com o entusiasmo e profissionalismo do Pedro Paciornik neste desafio”, ressalta.

Paciornik afirma que é de suma importância estreitar o relacionamento da Valmet com a Câmara de Comércio Brasil-Finlândia. “Como somos uma multinacional finlandesa, essa aproximação faz parte do nosso plano de fortalecimento institucional. Já tenho participado de discussões relevantes promovidas pela Finncham e é uma honra representar a Valmet na diretoria da entidade”, conta.

Além de ser um meio pelo qual as empresas podem explorar as oportunidades de negócios no mercado brasileiro, a Finncham é uma organização sem fins lucrativos, que realiza, a partir de uma rede de associados, ações que conectam potenciais parceiros de negócios e clientes.

Além da Valmet, o quadro da diretoria também é representado por grandes empresas, como Nokia, Normet e Vaisala.

Sobre a Valmet

A Valmet, que em 2020 completa 60 anos de atividades no Brasil, é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Os serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

Em todo o mundo, a empresa finlandesa possui mais de 13 mil colaboradores diretos e, em 2019, as vendas líquidas foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A sede está localizada em Espoo, na Finlândia, e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, as unidades estão localizadas em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >