Valmet investe na produção de vestimentas para máquinas de papel e celulose e amplia market share

Para aumentar capacidade de produção de vestimentas, multinacional finlandesa adquire novos equipamentos para sua fábrica na Europa

A Valmet anunciou recentemente um investimento na produção de feltros para máquinas de papel e secadoras de celulose. Os produtos são fabricados na unidade de Tampere, na Finlândia, e exportados para o mercado consumidor ao redor do mundo, incluindo o Brasil. O investimento inclui dois novos teares e equipamentos para acabamento, com objetivo de aumentar a capacidade de produção e atender à demanda mundial. 

“Esses novos equipamentos ampliam nossa capacidade de produção de feltros nos próximos anos e fortalecem nossa posição como um dos principais fornecedores globais, permitindo que o nosso atendimento tenha mais assertividade e celeridade às exigências de qualidade, desempenho e produção moderna, eficiente e sustentável do mercado”, afirma o vice-presidente da unidade de negócios de tecidos e serviços da Valmet, Tero Kokko.

“A sustentabilidade da produção é também uma prioridade para a Valmet e, por isso, continuamos a enfatizar a reciclagem de nossos fluxos secundários de produção e a buscar constantemente por novos fios e matérias-primas mais sustentáveis em nossos laboratórios”, complementa Kokko.

Atuação e entregas Valmet no setor de produtos PMC

A linha de negócios de Services da Valmet, que inclui as vestimentas para máquinas de papel e celulose – conhecidas como Pulp and Paper Machine Clothing (PMC) – está expandindo sua presença de mercado, e o recente investimento tem como objetivo ampliar a abrangência e dar agilidade às entregas. “A Valmet é a unidade de negócios que desenvolve, produz e comercializa vestimentas desde 1897. A longa trajetória permitiu reunir sólida experiência e resultados comprovados nas mais distintas aplicações de vestimentas – da secagem da celulose, papéis para embalagem até papéis especiais –, bem como desenvolver continuamente a qualidade e inovação aos nossos produtos”, detalha o gerente de vendas nnidade de negócios Fabrics, Thiago Pavan. 

Atuando no Brasil há quase 20 anos, a unidade de negócios Fabrics, que engloba PMC, tem fornecido um amplo portfólio de vestimentas, como telas formadoras, feltros, mantas e telas secadoras para o mercado nacional. Com relevantes entregas recentes no mercado de papel e celulose no Brasil, Uruguai e Chile, a Valmet tem ampliado sua rede de atendimento aos clientes, reduzindo o tempo de entrega e proporcionando assistência técnica de qualidade e resposta rápida. 

Os investimentos mencionados aprimoram a qualidade e inovação dos produtos e serviços da Valmet, permitindo que a empresa se destaque no desenvolvimento e aplicação de vestimentas. A multinacional finlandesa também foi responsável pelo fornecimento completo de vestimentas para as últimas entregas de Máquinas de Papel. “Nosso objetivo é oferecer soluções mais rápidas, eficientes e sustentáveis, reduzindo o impacto das emissões de carbono e proporcionando maior competitividade  aos clientes diante das exigências  atuais de mercado”, finaliza Thiago. 

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação, válvulas e controladores de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Share:

Latest posts

Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >
Hard Rock Café Curitiba
Hard Rock Cafe Curitiba: programação pós-carnaval conta com atrações de blues, pop rock e soul
Confira programação completa do final do mês no restaurante Durante a segunda quinzena de fevereiro,...
Saiba mais >