Valmet renova Agenda Sustentabilidade 360º

Como parte do contínuo compromisso e engajamento de renovação e desenvolvimento dos principais indicadores de ESG, a Valmet acaba de renovar a Agenda Sustentabilidade 360º, atributo imprescindível para a construção do reconhecido trabalho de sustentabilidade da empresa ao longo dos anos. A nova agenda de 2022 inclui projetos e ações ambientais, sociais e de governança (ESG) para sustentabilidade e abrange toda a rede de valor da Valmet, incluindo a cadeia de suprimentos, operações próprias e uso das tecnologias da Valmet.

A agenda de sustentabilidade da empresa sempre se concentrou em cinco áreas principais: cadeia de suprimentos sustentável; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; pessoas e desempenho; soluções sustentáveis e cidadania corporativa. Em versão renovada, o projeto é baseado em uma avaliação abrangente dos tópicos de sustentabilidade que são mais relevantes para os negócios da Valmet e das partes envolvidas na cadeia de valor da empresa. Todos os principais temas apresentam metas concretas e planos de ação integrados ao processo de planejamento anual da multinacional.

“Como uma empresa verdadeiramente global, desenvolvedora e fornecedora líder de tecnologias e serviços para indústrias globais de celulose, papel e energia, a Valmet se concentra fortemente na construção de práticas de negócios sustentáveis e na contribuição para um futuro neutro em carbono. A agenda renovada cria uma plataforma sólida e abrangente para continuar nosso trabalho de sustentabilidade nos próximos anos”, diz o vice-presidente sênior de marketing, comunicações e sustentabilidade da Valmet, Anu Salonsaari-Posti.

DNA da empresa: um trabalho sistemático de sustentabilidade de longo prazo com resultados concretos

A Valmet implementa consistentemente sua Agenda Sustentabilidade 360º por meio de planos de ação trienais concretos e direcionados. O excelente desempenho de sustentabilidade da Valmet vem sendo notado e classificado em vários índices de sustentabilidade de prestígio global e posicionou a empresa entre os líderes mundiais neste tema.

“Graças às nossas equipes e funcionários engajados em todo o mundo, fizemos da sustentabilidade parte de nosso trabalho diário com sucesso e o integramos aos nossos processos de negócios. Isso criou uma base sólida para o desenvolvimento da Valmet como um local de trabalho positivo e seguro para nossos funcionários e um parceiro confiável para nossos clientes e comunidades locais em todo o mundo. Na nova agenda, temos uma abordagem equilibrada de todos os aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) da sustentabilidade, e nosso programa climático lançado em 2021 é parte integrante dessa agenda geral”, explica o presidente e CEO da Valmet, Pasi Laine.

“A Valmet tem dado passos largos para contribuir para que o mundo seja cada dia melhor. Renovamos nossa Agenda de Sustentabilidade 360º para garantir que toda cadeia de valores envolvida nos nossos processos tenha a atenção necessária, processos e monitoramento robustos para entregar produtos e serviços sustentáveis nos três pilares do ESG. Planos ajustados para continuar rumo a nossa missão: converter recursos renováveis em resultados sustentáveis”, complementa o diretor Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik. Leia mais sobre os temas materiais em: www.valmet.com/sustainability360-agenda.

 

Sobre a Valmet

A Valmet é líder global no fornecimento e desenvolvimento de processos, tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia. A visão da Valmet é se tornar líder global no atendimento aos clientes. O escopo completo de fornecimento inclui fábricas de celulose, linhas de fabricação de papel, cartão e tissue, além de plantas para geração de bioenergia. Os serviços abrangem desde manutenção e peças de reposição até melhorias nas fábricas. Já as avançadas soluções em automação da Valmet englobam desde simples medições até projetos de automação completos em toda a planta fabril, otimizando o uso de matérias-primas e energia. A Valmet possui mais de 14 mil colaboradores em todo o mundo e, na América do Sul, opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Share:

Latest posts

helper-640x904 - 2- (2)
Novas tecnologias em segurança, saúde e educação apoiam cidades inteligentes na prestação de serviços públicos
Cassio (3)
Artigo - Segurança de dados: não há tecnologia que sobreviva sem conscientização
Crédito: Divulgação
Regulação da IA no Brasil e a escolha de Ulisses

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

helper-640x904 - 2- (2)
Novas tecnologias em segurança, saúde e educação apoiam cidades inteligentes na prestação de serviços públicos
Principais desafios incluem a busca e implementação de soluções inovadoras para o planejamento urbano...
Saiba mais >
Cassio (3)
Artigo - Segurança de dados: não há tecnologia que sobreviva sem conscientização
*Cássio Ricardo de Araújo Bastante citada no mercado de ciência de dados, a frase do matemático Clive...
Saiba mais >
Crédito: Divulgação
Regulação da IA no Brasil e a escolha de Ulisses
Renata Herani* A “Odisseia” é uma obra atribuída ao poeta épico grego Homero, por volta...
Saiba mais >
disney
Disney Magic Run Curitiba já passa de 5 mil inscritos
Número foi atingido nas primeiras 8 horas de venda, restando poucas vagas para o evento marcado para...
Saiba mais >