Valmet vence duas categorias do Prêmio Aberje – Região Sul

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, foi a vencedora da Região Sul nas categorias “Foco em Meios: comunicação e produção de evento” e “Comunicação de programas, projetos e ações voltados à Memória Organizacional” da 47ª edição do Prêmio Aberje. O evento, que tem como objetivo promover e divulgar esforços e iniciativas na área da comunicação empresarial em todo o país, foi criado em 1967 e, desde então, é a principal condecoração do segmento no Brasil.

Com o case “60 anos em 60 minutos: uma viagem à história dos 60 anos da Valmet no Brasil”, a companhia mostrou sua estratégia para comemorar as seis décadas no país, mesmo durante a pandemia, que se sagrou campeã da categoria “Foco em Meios: comunicação e produção de evento”. A solução encontrada foi a realização, nos dias 10 e 11 de dezembro de 2020, de dois eventos colaborativos, um para colaboradores e outro aberto ao público, em que contou sua trajetória e colheu depoimentos de funcionários ao redor do mundo, fornecedores, clientes e parceiros, que puderam dar olhares diferentes sobre os 60 anos de história. Além disso, pela primeira vez, a Valmet conseguiu reunir os colaboradores de todas as localidades do Brasil e também do Chile numa celebração interna online.

Já o case “60 anos de Valmet no Brasil”, vencedor da categoria “Comunicação de programas, projetos e ações voltados à Memória Organizacional” trouxe um recorte sobre o desafio de levantar informações, contar e celebrar seis décadas da marca Valmet no Brasil dentro do contexto da pandemia. Essa foi a primeira vez que os fatos “saíram da cabeça” das pessoas que os vivenciaram e construíram essa história, que envolve uma dezena de fusões e cisões até chegar a Valmet de hoje. “Uma história que começa a ser contada, por todos nós!” foi a estratégia adotada para gerar engajamento desde o início do projeto, por meio de uma campanha de endomarketing colaborativa que resgatou fatos marcantes e trouxe à tona as experiências pessoais de quem faz parte do crescimento da Valmet – num trabalho conjunto realizado pela equipe de comunicação da companhia e pela agência Central Press.

“Este é o segundo ano em que somos lembrados pela associação mais importante de comunicação corporativa do Brasil, e agora em duas categorias diferentes. Esse marco mostra como temos evoluído de forma consistente em diversas frentes da nossa comunicação e marketing. Estar na elite da comunicação na região Sul é um feito por si só, mas o principal é ter o feedback positivo de que estamos sempre buscando ideias novas e um jeito único e especial de nos comunicar, tanto entre nós mesmos internamente, quanto com nossos clientes e público geral”, afirma o diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik.

Sobre a Valmet

A Valmet é líder global no fornecimento e desenvolvimento de processos, tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia. A visão da Valmet é se tornar líder global no atendimento aos clientes. O escopo completo de fornecimento inclui fábricas de celulose, linhas de fabricação de papel, cartão e tissue, além de plantas para geração de bioenergia. Os serviços abrangem desde manutenção e peças de reposição até melhorias nas fábricas. Já as avançadas soluções em automação da Valmet englobam desde simples medições até projetos de automação completos em toda a planta fabril, otimizando o uso de matérias-primas e energia. A Valmet possui mais de 14 mil colaboradores em todo o mundo e, na América do Sul, opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >