Vencedores do Bett Awards 2022 são revelados

Um robô que sabe jogar futebol, um aplicativo que conecta musicistas em crescimento com instrutores profissionais por uma fração do preço normal das aulas, e uma ferramenta que ajuda escolas a conquistar a verba de 100 milhões de libras para as refeições na instituição são apenas algumas das inovações premiadas no Bett Awards 2022.

Os vencedores foram revelados durante a Bett UK, maior feira de Educação do mundo, que acontece de 23 a 25 de março, em Londres. As centenas de competidores foram reduzidas a poucas dezenas de finalistas, até o anúncio dos 24 vencedores em um jantar de gala. O prêmio  celebra a criatividade inspiradora e a inovação que são encontradas por meio do uso da tecnologia na Educação.

O vencedor do Prêmio Inovador do Ano foi a Practice Pal, aplicativo que fornece para crianças aulas de música com musicistas profissionais, por menos da metade do valor de uma aula normal com meia hora de duração.

Marty the Robot, um robô que anda, dança, joga futebol e ajuda a apresentar o mundo da robótica e a codificação às crianças, foi premiado na categoria Equipamentos, Digital e Robótica.

A LGfl (London Grid for Learning), que cresce rapidamente, foi coroada como vencedora na categoria Serviços Técnicos e Suporte em Tecnologia da Informação após ter liberado a verificação de elegibilidade para refeições escolares gratuitas. A ferramenta ajuda escolas a rastrear financiamentos de até 100 milhões de libras que elas não tinham conhecimento. Graças a essa plataforma, a empresa também levou o Prêmio Bem-Estar Digital, em parceria com o Departamento de Educação, que ajuda os estudantes a identificar extremismos on-line.

Dois dos vencedores possuem ferramentas que ajudam a preparar crianças a prosperar no mundo on-line e, ao mesmo tempo, mantendo sua segurança: Natterhub venceu o Prêmio Impacto Transformacional, enquanto a Southwest Grid for Learning – 360 Early Years faturou a categoria Anos Iniciais, Produto Digital ou Serviço.

A Maths Circle, criadora dos jogos Times Table Rock Stars e NumbBots, que são sucessos entre as crianças, foi a premiada na categoria Empresa do Ano, para companhias abaixo de três milhões de libras, enquanto a Renaissance Learning, que ajuda crianças do sexto ano em avaliações para cobrir lacunas de aprendizagem em situações desafiadoras, recebeu a honra de Empresa do Ano na categoria acima de £3 milhões. Um time composto por 28 jurados teve a função de selecionar os premiados.

Julia Garvey, vice-diretora geral da British Educational Suppliers Association e jurada do Bett Awards, comenta que o evento sempre atrai projetos de grande dimensão, e esse ano não foi exceção. “Todos os vencedores foram sensacionais e o padrão foi incrivelmente alto. A tarefa mais difícil que tivemos foi a de afunilar os inscritos até escolher o vencedor de cada categoria. Estamos muito satisfeitos por reconhecer o trabalho duro de tantas empresas na área de tecnologia na Educação, em que todas foram além dos limites para apoiar professores e alunos durante esses tempos incertos”, aponta.

A diretora de portfólio da Hyve, Eve Harper, ressalta que o Bett Awards é o ponto alto dos três dias de Bett Show, mas que, nessa edição, a inovação floresceu como jamais visto anteriormente. “A covid-19 impulsionou uma onda de novas invenções, desde startups até empresas gigantes de tecnologia, que focaram em atender às necessidades das novas formas de entregar a Educação. Mesmo após a diminuição da pandemia, essas novas ferramentas terão mudado para sempre as formas de aprendizado”, destaca.

Créditos: Divulgação

Share:

Latest posts

Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Ventura Shopping
Shopping promove arraiá com atrações e descontos

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >
Ventura Shopping
Shopping promove arraiá com atrações e descontos
Neste fim de semana, dias 6 e 7 de julho, das 14h às 18h, o Ventura Shopping realiza o Grande Arraiá,...
Saiba mais >
Envato
Como usar Arte para melhorar educação de crianças e adolescentes
Arte é ferramenta para desenvolvimento de compreensão do mundo Teatro, dança, música, artes plásticas,...
Saiba mais >