Venda de itens de utilidade doméstica registra aumento de 190%

[flgallery id=3192 /]

Muita gente precisou adaptar a organização da casa para ambientes que permitam o trabalho remoto e as aulas online

Com trabalho remoto e filhos fazendo aulas online em casa, muitos brasileiros precisaram adaptar a casa à nova rotina. Móveis mais adequados ou novos eletroeletrônicos se mostraram necessários para se adequar à realidade que ainda não tem data para terminar. De acordo com uma pesquisa realizada pela ACI Worldwide, as compras online de itens domésticos aumentaram em 190% no mês de maio deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019. 

Pequenas mudanças como inverter os móveis de lugar, trocar as almofadas e comprar itens de decoração novos estão entre as opções adotadas durante o isolamento. De acordo com a professora de arquitetura da Universidade Positivo, Marilice Casagrande Botelho, é possível transformar o ambiente com pequenos ajustes e baixo orçamento. “Uma dica chave é a organização. O que realmente preciso manter para ter uma vida confortável? A organização deve incluir desde roupas, utensílios domésticos, livros, revistas e tudo o que não fez falta ou o que não foi usado durante o último ano”, explica. 

Além das compras, uma dica é guardar os móveis e objetos que não fazem mais parte – ou não cabem – na decoração. A praticidade para a limpeza dos ambientes está diretamente relacionada ao volume de itens acumulados em um mesmo espaço. “O acúmulo influencia em vários aspectos, já que estantes mal organizadas trazem a sensação de desordem, a falta de espaço em função de um mobiliário inadequado, muito grande ou mal posicionado, atrapalha a circulação e o excesso de cores ou objetos faz com que o espaço seja um conjunto de elementos desconectados”, diz Marilice. 

Para isso, uma saída encontrada por muitas pessoas foi buscar mais espaço em self storages. De acordo com a gerente de operações da Self Storage Espaço A+, Rousy Rojas, os boxes são usados para as mais diversas funcionalidades domésticas. “Temos clientes que aproveitam esse espaço para guardar coleções, livros, móveis, roupas, utensílios e até material de reformas”, conta. Além disso, a dica também é válida para empresas que pretendem reformar ou repaginar o escritório.

Sobre a Espaço A+

A Espaço A+ Self Storage é uma rede de self storages, com unidades em pontos estratégicos de Curitiba (PR) e São José dos Pinhais (PR), que disponibiliza boxes para locação de pessoa física ou jurídica. Além da fachada moderna, os espaços possuem sala de reuniões e uma infraestrutura com corredores claros em tons de laranja e azul, sistema de controle de acesso e monitoramento 24 horas. Mais informações: www.espacoamaisself.com.br.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >