Vendas de eletrônicos continuam crescendo em “pontos físicos”

Segmento de tecnologia se destaca e consumidores buscam lojas do varejo para realizar compras

[flgallery id=2262 /]

Apesar de a presença do e-commerce no dia a dia dos consumidores, as vendas em shopping centers do Brasil cresceram mais de 7% em janeiro, comparado ao mesmo mês do ano passado. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers, em parceria com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Um dos setores que mais contribuíram para esse número positivo é o de eletrônicos, pois os smartphones e acessórios tecnológicos, os chamados “gadgets”, conquistam cada vez mais adeptos: segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), o Brasil tem dois dispositivos digitais (smartphones, computadores, notebooks e tablets) por habitante – e o número tende a crescer.
Nessa onda positiva, o Palladium Shopping Center, localizado em Curitiba, dobrou o número de lojas do segmento de tecnologia durante os 11 anos em que está presente no varejo. Atualmente, podem ser encontradas mais de 20 lojas, desde âncoras, como Fast Shop e Lojas Americanas, até operações menores e quiosques que oferecem diversos produtos, como smartphonescases para celulares e as principais novidades em acessórios como fones, caixas de som e complementos eletrônicos.
De acordo com a gerente de marketing do Palladium Shopping Center, Cida Oliveira, o empreendimento possui o maior número de lojas no setor em relação a outros shoppings de Curitiba e região. “Acompanhamos a evolução do segmento e tornamos o Palladium referência em artigos de tecnologia e oferta de produtos. O cliente pode pesquisar todos os itens, seja para casa, carro ou uso pessoal, no mesmo espaço, com conforto e segurança. Além de poder testar e ter a garantia de que o produto funciona, de acordo com a experiência e expectativa do consumidor”, conta.
 
Palladium Shopping Center
Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix do sul do país. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, praça de alimentação com mais de 30 opções de fast-food, Boulevard com 10 restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – que também faz parte do Grupo Tacla e possui a maior tela do Brasil. Sua estrutura foi planejada para garantir o conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br
Grupo Tacla Shopping
Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui sete empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras três operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo, Jockey Plaza, em Curitiba e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br

Share:

Latest posts

IMG-1595 (1)
Digitalização e ESG impulsionam modernização do setor ferroviário brasileiro
Divulgação GT Building
Incorporadora curitibana lança plataforma gratuita de treinamentos para corretores imobiliários
Ricardo Reis
CEO da Reis Real Estate lança Síndico de Sucesso, guia prático para impulsionar carreiras e elevar o padrão da gestão condominial no Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

IMG-1595 (1)
Digitalização e ESG impulsionam modernização do setor ferroviário brasileiro
Ferramentas de inteligência artificial e monitoramento digital foram apresentadas em encontro técnico...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Incorporadora curitibana lança plataforma gratuita de treinamentos para corretores imobiliários
Iniciativa pioneira da GT Building reforça compromisso com educação corporativa e oferece acesso aberto...
Saiba mais >
Ricardo Reis
CEO da Reis Real Estate lança Síndico de Sucesso, guia prático para impulsionar carreiras e elevar o padrão da gestão condominial no Brasil
Obra de Ricardo Reis propõe nova visão sobre a profissionalização da gestão condominial no país A Reis...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Empreendimento residencial no Paraná aposta em tripla certificação e práticas inéditas de sustentabilidade
Projeto da GT Building combina eficiência hídrica e energética, conforto ambiental e paisagismo regenerativo...
Saiba mais >