Vestuário é a principal opção de presente para Dia das Mães

Pesquisa revela o que elas desejam de presente e o que filhos e maridos pretendem comprar para a data

O Dia das Mães, segunda data comemorativa mais importante para o comércio, promete movimentar os lojistas a partir desta semana. Uma pesquisa de intenção de compra feita pelo Instituto Datacenso para a Associação Comercial do Paraná (ACP) mostra que os comerciantes estão otimistas: 50% deles acreditam que venderão mais neste ano do que em 2018.
O varejo, especificamente, já demonstra confiança com a alta acumulada em vendas de 9% no primeiro bimestre do ano, de acordo com dados da Pesquisa Conjuntural da Fecomércio PR. O setor que mais contribuiu para esse resultado foi o de lojas de departamentos (32,5%). Neste período, os lojistas ampliaram os estoques em aproximadamente 10%, o que demonstra boas expectativas de vendas.
O Grupo Tacla, um dos maiores grupos de shoppings centers do Brasil, com sete empreendimentos em operação, realizou uma pesquisa de intenção de compra no Palladium Shopping Center e no Ventura Shopping, nos dias 26 e 27 de abril, em Curitiba (PR). “De acordo com os números dos últimos anos, o Dia das Mães promete boas vendas e nossa expectativa está alta. O vestuário é a preferência da maioria dos clientes e, com tantos empreendimentos no Grupo, conseguimos atingir o público de forma democrática e contribuir com o setor”, destaca a gerente de marketing do Grupo Tacla Shopping, Cida Oliveira.
Entre os que vão presentear as mães, 31% darão roupas; 20% perfumes ou cosméticos; 17% acessórios e 15% calçados. As outras opções do questionário foram: utensílios domésticos, decoração, eletrônicos, livros e experiência, que somam 17%. Já entre os homens que pretendem presentear as esposas, 29% optam prioritariamente por roupas; 21% por perfumes e cosméticos; 17% por calçados; 16% por acessórios; e 16% por utensílios domésticos. O outro 1% opta por presentear com livros.
As mães também participaram da pesquisa e, dentre o que mais gostariam de ganhar, a opção de acessórios é a escolha de 23% delas. Em seguida, 17% optaram por roupas e 17% por calçados. Os utensílios domésticos também são uma boa opção, com 15% de preferência de presente entre as mães. As opções de decoração, perfumes ou cosméticos,  livros e experiência somam 28%.
Grupo Tacla Shopping
Com mais de 70 anos de tradição e experiência, o Grupo Tacla Shopping, de Curitiba, possui 10 empreendimentos no sul e sudeste do país: Palladium e Ventura Shopping, em Curitiba (PR); Palladium Ponta Grossa (PR); Palladium Umuarama (PR); Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR); Itajaí Shopping (SC); Shopping Cidade, em Sorocaba (SP); Porto Belo Outlet Premium (SC); e Jockey Plaza, em Curitiba (PR), e CityCenter Shopping & Outlet em Campo Largo (PR), em desenvolvimento. Atua na concepção, planejamento, desenvolvimento, construção e administração de shopping centers. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br
Palladium Shopping Center
Pertencente ao Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008, na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix de lojas da cidade. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, 80 quiosques, praça de alimentação com mais de trinta opções, Boulevard com dez restaurantes, além de sala de cinema IMAX – com a maior tela do Brasil – e 8 salas multiplex de cinema UCI. Sua estrutura de alto nível foi planejada para garantir o bem-estar dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br/
Ventura Shopping
Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura Shopping possui mais de 200 lojas, incluindo as âncoras Americanas, Havan, Casa China e Faculdade Fatec. Localizado no bairro Portão, o Ventura é administrado pelos Grupos Tacla Shopping – qu

Share:

Latest posts

IMG-1595 (1)
Digitalização e ESG impulsionam modernização do setor ferroviário brasileiro
Divulgação GT Building
Incorporadora curitibana lança plataforma gratuita de treinamentos para corretores imobiliários
Ricardo Reis
CEO da Reis Real Estate lança Síndico de Sucesso, guia prático para impulsionar carreiras e elevar o padrão da gestão condominial no Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

IMG-1595 (1)
Digitalização e ESG impulsionam modernização do setor ferroviário brasileiro
Ferramentas de inteligência artificial e monitoramento digital foram apresentadas em encontro técnico...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Incorporadora curitibana lança plataforma gratuita de treinamentos para corretores imobiliários
Iniciativa pioneira da GT Building reforça compromisso com educação corporativa e oferece acesso aberto...
Saiba mais >
Ricardo Reis
CEO da Reis Real Estate lança Síndico de Sucesso, guia prático para impulsionar carreiras e elevar o padrão da gestão condominial no Brasil
Obra de Ricardo Reis propõe nova visão sobre a profissionalização da gestão condominial no país A Reis...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Empreendimento residencial no Paraná aposta em tripla certificação e práticas inéditas de sustentabilidade
Projeto da GT Building combina eficiência hídrica e energética, conforto ambiental e paisagismo regenerativo...
Saiba mais >