+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Vitrine da Carne ensina técnicas de cortes na programação da Feira Paraná

Postado no dia: 18 de outubro de 2019
Vitrine da Carne ensina técnicas de cortes na programação da Feira Paraná

Evento, que começa na próxima sexta-feira (18) em Ponta Grossa (PR), espera receber mais de 300 pessoas

  1. Marcelo Conceição, mais conhecido como \"Bolinha\", irá demonstrar os cortes suínos na Feira Paraná Créditos: Reprodução/Facebook
  2. Durante o evento, Alegra promove uma degustação de produtosCréditos: divulgação

Ponta Grossa recebe, entre os dias 18 e 27 de outubro, a Feira Paraná. O evento, que incorpora a 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Ponta Grossa (Efapi), tem entrada gratuita para a exposição e acontece no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa. Entre as empresas participantes, está a Alegra, fabricante de carne suína com sede em Castro (PR).

No dia 23, a marca participará da vitrine da carne onde o mestre açougueiro, Marcelo Conceição, mais conhecido como “Bolinha” irá demonstrar os cortes suínos. “O modelo vitrine da carne acontece em um local fechado, em vidro, e com ar condicionado regulado para poder trabalhar melhor com a proteína. O corte suíno é diferente do cortes bovinos e ovinos, podendo ser sem pele ou com pele”, diz o especialista e consultor. No dia, ele também irá apresentar cortes feitos com diferentes tipos de amarração, comuns fora do Brasil.

A abertura também terá uma apresentação das facas Starrett, vendidas em mais de 100 países. 

Já no dia 24, a Alegra promove uma degustação de produtos, que contempla cortes realizados por Bolinha e preparados na churrasqueira. “É uma forma de o público conhecer mais os nossos produtos e ter uma experiência completa com a nossa marca”. comenta o analista de marketing da Alegra, Amauri Castro.

Palestras, oficinas, shows nacionais e um Hackathon também fazem parte da programação da Feira Paraná, que é realizada pelo Sindicato Rural e pelo Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha, com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e Governo do Estado do Paraná. 

SERVIÇO

Alegra na Feira Paraná 2019

Data: 18 a 27 de outubro

  • 23/10 (quarta-feira), das 17h às 20h: abertura com a apresentação das facas Starrett e demonstração de cortes com Bolinha;
  • 24/10 (quinta-feira) das 17h às 20h: degustação de produtos Alegra;

Local: Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa (Avenida General Aldo Bonde, R. Santa Teresinha, S/N, Ponta Grossa – PR)

Entrada gratuita, exceto shows e rodeio. 

Sobre a AlegraA indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Todas as notícias