Vôlei Day: Turma da Mônica entra em quadra com quadrinhos sobre educação financeira

Mais de 500 gibis sobre educação financeira da Turma da Mônica foram distribuídos durante o Vôlei Day, evento do Vôlei Renata que ocorreu no domingo (20), em frente ao Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). A ação, que reuniu centenas de pessoas em mais de sete horas de evento, ofereceu ao público diversas interações e ações de ativação com patrocinadores, como o Sicredi.

O público participou de diversas oficinas, como um espaço dedicado exclusivamente  aos mini torcedores, com tenda de pintura, DJ, miniquadra de vôlei, exposição olímpica das medalhas dos campeões do Vôlei Renata e foodtrucks.

Os visitantes puderam também “encarar” os principais atletas do Vôlei Renata em atividades de levantamento, ataque e bloqueio em situações reais, com bolas suspensas na altura do ataque de Adriano ou  de Felipe Roque no bloqueio, além de treinar a precisão com aros para levantamento.

Além disso, logo na chegada do evento, era possível conferir de perto o tamanho dos craques de Campinas por meio de gigantografias que foram expostas e puderam mostrar o tamanho real dos craques da equipe campineira.

Com um ambiente preparado para receber centenas de pessoas no Ginásio do Taquaral, o evento teve atividades lúdicas para crianças e adultos. A Sicredi Iguaçu PR/SC/SP, patrocinadora do Vôlei Renata, participou do Vôlei Day com ações de distribuição de bonés e de centenas de gibis sobre educação financeira.

“Os gibis da Turma da Mônica são uma iniciativa do Sicredi, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, que visa, por meio da leitura, ensinar conceitos sobre educação financeira para crianças e adolescentes, e ajudá-los a se relacionarem de forma saudável com os recursos financeiros, aprendendo a lidar com dinheiro. A criançada e os pais que passaram pelo local receberam livrinhos e puderam fazer pintura. Iniciativas como essa são fundamentais para ajudar a fomentar a importância da educação financeira”, fala o gerente regional da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP na Região Metropolitana de Campinas (RMC), Marcos Molinari.

Sicredi e Turma da Mônica

Para informar os jovens com dicas sobre planejamento financeiro, controle dos gastos e a importância do hábito de poupar e investir, o Sicredi, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, desenvolveu revistas em quadrinhos da Turma da Mônica com temática de educação financeira. A iniciativa já resultou em seis edições de gibis especiais e desenhos animados da Turma da Mônica sobre o tema. Além disso, em 2021, foram lançadas edições da Turma da Mônica Jovem com lições sobre orçamento e planejamento financeiro para o público  adolescente.

As revistas em quadrinhos baseadas no conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil são gratuitas e ficam disponíveis nas agências do Sicredi. O material também tem sido utilizado em oficinas de educação financeira realizadas pelas cooperativas com adolescentes e jovens. 

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook |Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

 

Legenda: Com os gibis especiais da Turma da Mônica o público recebeu informações sobre planejamento financeiro de forma lúdica
Créditos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Share:

Latest posts

Academia-XPLAY-3
Academia XPlay acelera ritmo do Shopping Plaza Campos Gerais
Envato Imagens
Dia Nacional de Combate ao Fumo: 6 sinais na saúde bucal que fumantes não devem ignorar
Divulgação
Ventura Shopping celebra 25 anos de Harry Potter com sessão especial de "A Pedra Filosofal"

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Academia-XPLAY-3
Academia XPlay acelera ritmo do Shopping Plaza Campos Gerais
Nova operação de 1.200 m² está instalada no piso G1, com estacionamento gratuito para alunos, área kids...
Saiba mais >
Envato Imagens
Dia Nacional de Combate ao Fumo: 6 sinais na saúde bucal que fumantes não devem ignorar
Tabagismo está entre os principais fatores de risco para doenças da boca; cirurgiã-dentista orienta sobre...
Saiba mais >
Divulgação
Ventura Shopping celebra 25 anos de Harry Potter com sessão especial de "A Pedra Filosofal"
Cinesystem reexibe o primeiro filme da saga em 30 de agosto, com experiência temática no Ventura Shopping Os...
Saiba mais >
Sarah Laurindo
Ventura Shopping promove segunda edição do Encontro de AUmigos em celebração ao Dia do Cachorro
Evento gratuito reúne pets, tutores e parceiros em uma tarde de atividades, entretenimento e incentivo...
Saiba mais >