De acordo com dados do IBGE de 2018, 7,4 milhões de pessoas no Brasil fazem trabalho voluntário. Cada vez mais a necessidade de contribuir com a comunidade e desenvolver laços humanos estão presentes no dia a dia dos profissionais. Essa preocupação sociocultural e a busca de realizar trabalhos voluntários passou a ser tendência nas empresas, mas ações descoordenadas podem ser desperdício de tempo e dinheiro.
Com esse pensamento, a Universidade Positivo acaba de lançar o curso “O Executivo Engajado no Terceiro Setor: Atividade Voluntária e Aprendizagem de Gestão”, que busca ensinar um método para a realização de ações efetivas de auxílio ao Terceiro Setor, por meio de processos de gestão, sistemas e ferramentas de governança, além de ações estratégicas.
De acordo com o professor responsável pelo curso, Ricardo Beck Cougo, consultor de estratégia empresarial e inovação, realizar um trabalho voluntário produtivo vai além de ter vontade de “construir um mundo melhor”. “As empresas podem contribuir para que as instituições do Terceiro Setor tenham expertise em fazer gestão, e assim promover de fato desenvolvimento humano, social e sustentável”, afirma. As aulas acontecem nos dias 19 e 26 de outubro, no câmpus Ecoville da Universidade Positivo, em Curitiba. As inscrições podem ser feitas até 14 de outubro, no site www.up.edu.br/voluntariado-e-gestao.
Serviço
Curso O Executivo no Terceiro Setor: Atividade Voluntária e Aprendizagem de Gestão
Data: 19 e 26 de outubro
Horário: 8h30 às 12h
Inscrições: até 14 de outubro
Local: Universidade Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)
Investimento: 3 parcelas de R$ 136,67 no boleto bancário ou cartão de crédito.
Alunos da Universidade Positivo têm 30% de desconto.
Mais informações: (41) 3317- 3000
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.