+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Webinar aborda suporte remoto à indústria e o que ele representa em termos de segurança e eficiência

Postado no dia: 14 de abril de 2020
Webinar aborda suporte remoto à indústria e o que ele representa em termos de segurança e eficiência
  1. Plataformas como Valmet Performance Center e PointR auxiliam na manutenção da produção, análise de dados e predição de falhas Crédito: divulgação/Valmet

Como os conceitos da Internet Industrial e Internet das Coisas (IoT) têm auxiliado grandes indústrias e gerado novos modelos de negócios? A pergunta será respondida no webinar “Suporte Remoto – Valmet Performance Center” realizado pela Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, nesta quinta-feira (16/04), às 11h.

O especialista em Internet Industrial na Valmet América do Sul, Tales Ribeiro, vai explicar sobre ferramentas que podem ser aplicadas no suporte às fábricas de celulose, papel, cartão e energia, para manter a produção, analisar dados e predição de falhas. “Vamos mostrar um de nossos serviços que auxiliam a indústria em tempos de trabalho remoto: o Valmet Performance Center. Com esta plataforma, nos conectamos com o cliente e com profissionais dos nossos outros Performance Centers espalhados pelo mundo para monitorar o desempenho, otimizar processos, analisar dados, prever possíveis situações que possam prejudicar a produção e apresentar soluções de forma ágil e eficaz”, explica Tales.

Outra solução de conexão remota apresentada pela Valmet é a ferramenta PointR, tecnologia para trabalhos em campo em infraestruturas complexas, como a indústria, que permite chamadas de vídeo interativas, entre técnicos terceirizados e operadores das fábricas, por exemplo, com recursos de realidade aumentada. 

“Todas essas alternativas auxiliam as indústrias diariamente, mas especialmente agora, nos novos cenários que estamos vivendo. Para manter a operação durante a quarentena de forma eficaz e segura, ferramentas que seguem os conceitos da indústria 4.0, como a automação de máquinas e dos processos de produção, análise de dados, IoT, entre outras, têm sido a solução para manter a produção e mitigar riscos”, diz o profissional. 

Serviço

Webinar Suporte Remoto – Valmet Performance Center

Palestra com especialista em Internet Industrial da Valmet, Tales Ribeiro

Data: 16/04

Horário: 11h

Link do webinar: https://bit.ly/webinar-vpc 

Valmet

A Valmet é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Seus serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos, e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

As vendas líquidas da Valmet em 2019 foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A empresa possui mais de 13.000 profissionais em todo o mundo, com sede em Espoo, Finlândia e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, possui unidades em Araucária-PR, Sorocaba-SP, Campinas-SP, Belo Horizonte-MG, Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. www.valmet.com.br 

Todas as notícias