A.Yoshii está entre as 10 melhores empresas para trabalhar no Paraná

Construtora foi posicionada no Great Place to Work 2018 na categoria Grande Empresa

O Grupo A.Yoshii recebeu na última quinta-feira, 8 de novembro, mais um prêmio de reconhecimento atribuído pelos colaboradores, posicionando a empresa como uma das melhores para trabalhar no Paraná. O ranking 2018 realizado pelo Great Place to Work (GPTW) em parceria com a Gazeta do Povo, traz uma seleção de 60 empresas, sendo 10 grandes, 40 médias e 10 pequenas. Ao todo foram 194 companhias inscritas e avaliadas que representam 14 segmentos de mercado e reúnem uma comunidade de 84.760 funcionários.
A pesquisa avalia atributos de confiança dimensionados em credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Na A.Yoshii, que obteve a sexta colocação no ranking das Grandes Empresas, o orgulho de pertencer alcançou índice de 97%, acima da média nacional que é de 92%. Entre os motivos para a permanência na empresa, 45% dos colaboradores apontaram a oportunidade de desenvolvimento e 30% a qualidade de vida.
Em todo o estudo são avaliados comentários dos funcionários sobre o ambiente de trabalho e práticas adotadas relacionadas à inspiração da equipe, celebração de resultados e compartilhamento de conquistas. “A comunicação entre as equipes, o investimento em desenvolvimento de pessoas, as oportunidades para sugestões de melhorias contínuas, e a comemoração dos objetivos alcançados são práticas cotidianas na A.Yoshii”, aponta Leonardo Yoshii, presidente do Grupo A.Yoshii.
Segundo avaliação da GPTW, os resultados deste ano mostram um crescimento do interesse do empresariado paranaense em investir na melhoria do clima organizacional e na implementação das novas práticas de gestão, transformando o RH em um setor cada vez mais estratégico.
 
Sobre o Grupo A.Yoshii
A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.
No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.
Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2025-09-11-at-15.19
Biopark Educação firma parceria com universidade japonesa para intercâmbio e pesquisa
hospital story
Jovem de 22 anos volta a ter qualidade de vida após operação cardíaca inédita em Curitiba
Crédito: Minor Hotels Europe & Americas
O que é que a Colômbia tem? Aeroporto de Bogotá é o mais movimentado da América Latina

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2025-09-11-at-15.19
Biopark Educação firma parceria com universidade japonesa para intercâmbio e pesquisa
Delegação composta por integrantes do Biopark Educação e do Governo do Paraná visitou instituições de...
Saiba mais >
hospital story
Jovem de 22 anos volta a ter qualidade de vida após operação cardíaca inédita em Curitiba
Cardiologistas implantam prótese cardíaca em cirurgia rara no Hospital São Marcelino Champagnat Guilherme...
Saiba mais >
Crédito: Minor Hotels Europe & Americas
O que é que a Colômbia tem? Aeroporto de Bogotá é o mais movimentado da América Latina
Com arte, história, cultura, gastronomia e paisagens incríveis, país vive um boom no setor turístico Entre...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
O mestre e o samurai: lições do Japão para a sala de aula brasileira
Por Paulo Rocha* No Japão, quando um professor entra na sala, os alunos se levantam. O gesto é simples,...
Saiba mais >