+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Além Paraíba anuncia investimento em Educação

Postado no dia: 14 de janeiro de 2020
Além Paraíba anuncia investimento em Educação

Município adota novo sistema de ensino para beneficiar alunos, professores e gestores educacionais da rede pública

  1. Da esquerda: Cibele Moreira Dias, representante do Aprende Brasil, com o prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Junior e a Secretária de Educação, Tatiana Reis. Divulgação

O prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Junior e a Secretária de Educação, Tatiana Reis, acabam de anunciar o investimento na qualidade e equidade no Ensino Fundamental das escolas do município, a partir de 2020. São 2.600 alunos, de onze escolas, da Educação Infantil ao 9º ano, que passam a contar com o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Para o lançamento do sistema na cidade, a Secretaria de Educação de Além Paraíba promoverá um evento, no dia 5 de fevereiro, às 17 horas, no Cine Teatro Brasil, com os profissionais da rede de ensino do município. Além da apresentação do material, o evento contará com palestra do engenheiro florestal, bacharel em Direito e político brasileiro José Renato Casagrande.

“Conhecemos o Sistema de Ensino Aprende Brasil por meio da indicação do município de Coronel Fabriciano e, após compararmos com outros dois sistemas educacionais, optamos por ele pela qualidade do material didático e o suporte pedagógico oferecido”, conta a secretária. Parte do Grupo Positivo, o Aprende Brasil é um sistema de ensino específico, dinâmico e moderno. Oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública – que contempla material didático, assessoria pedagógica aos professores, coordenação pedagógica regional, e um conjunto de tecnologias e recursos que permite potencializar o aprendizado e o engajamento individualizado, com atividades interativas, recursos multimídia, conteúdos curriculares, ferramentas de busca, sugestões de atividades para a sala de aula, entre outros conteúdos.

A rede municipal também passa a contar com dois métodos auxiliares de avaliação: o hábile (Sistema de Avaliação) e o simeB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil), que contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional, como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas. Atualmente, o Aprende Brasil está presente em mais de 1.492 escolas públicas, em cerca de 200 municípios brasileiros, atendendo 243 mil alunos.

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil disponibiliza às redes municipais de Educação, uma série de recursos, dentre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para o melhor aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Todas as notícias