+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Biotecnologia aliada à conservação do Meio Ambiente

Postado no dia: 26 de fevereiro de 2019
Biotecnologia aliada à conservação do Meio Ambiente

Tratamento de efluentes sólidos, líquidos e gasosos, recuperação de solo contaminado, além de desenvolvimento de processos tecnológicos para o biomonitoramento. Esses são alguns exemplos de como a Biotecnologia pode ser aliada à conservação do meio ambiente. De acordo com a coordenadora do Programa de Doutorado Profissional em Biotecnologia Industrial da Universidade Positivo, professora Leila Teresinha Maranho, é uma das áreas do conhecimento com maior potencial de trazer benefícios significativos à humanidade neste século. “A Biotecnologia avançou muito na prevenção e resolução de problemas ambientais. Na contaminação do solo, como em aterros sanitários, podemos recuperá-lo por meio de enzimas ou microrganismos”, explica.

A Universidade Positivo está com inscrições abertas para o Doutorado Profissional em Biotecnologia Industrial. São quatro áreas de concentração: Agroindustrial e Agroalimentar, Biocombustíveis, Meio Ambiente e Saúde. O programa foi recomendado com conceito máximo pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Por ser um Doutorado Profissional, o curso tem foco no mercado de trabalho e, como principal propósito, qualificar profissionais, estreitando a relação entre a universidade e o setor produtivo.

Com início em 14 de março de 2019, o Doutorado Profissional tem duração de quatro anos e as inscrições seguem até 1° de março. Mais informações e o edital podem ser acessados pelo site www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/biotecnologia-industrial.

 

Serviço

Programa de Doutorado Profissional em Biotecnologia Industrial

Inscrições: até 1° de março

Início das aulas: 14 de março

Mais informações: www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/biotecnologia-industrial

 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 50 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 50 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Todas as notícias