Carol, a plataforma de dados e inteligência artificial da TOTVS, apresenta novas habilidades

Pouco mais de um ano após seu lançamento, ferramenta é capaz de trazer insights e previsibilidade para negócios, além de reconhecer objetos, ações, pessoas e emoções por meio de Machine Learning e Deep Learning

Pouco mais de um ano após o lançamento da Carol, plataforma de dados e inteligência artificial da TOTVS, a empresa anuncia novas evoluções da ferramenta, baseadas em habilidades de previsibilidade, recomendações, computer vision para identificação de pessoas e objetos e experiências conversacionais.
Com a habilidade de recomendação, empresas poderão utilizar a Carol para definir, em tempo real, campanhas e elasticidade de preços de produtos, identificar potenciais novos clientes e receber recomendações inteligentes sobre novos produtos e serviços para os clientes atuais.
Já com a capacidade de previsão, é possível prever pela plataforma da TOTVS os riscos de quebra de estoque, receber recomendações de manutenção para máquinas e acompanhar forecast da performance de vendas da empresa.
Combinando essas duas novidades, está em desenvolvimento, em conjunto com uma grande operadora de planos de saúde do Brasil, um projeto que possibilita a aprovação de requisições médicas. Antes da utilização da Carol, cerca de 5 requisições eram avaliadas por hora. Agora, a empresa é capaz de avaliar milhões de requisições no mesmo período, mantendo o alto nível de assertividade.
Computer Vision
A plataforma Carol ganhou, ainda, a capacidade de reconhecer e identificar objetos, ações e pessoas, analisando inclusive seus traços e emoções. Utilizando a tecnologia computer vision (visão computacional), com alto grau de assertividade – mais de 99% – a funcionalidade pode ser usada em diferentes segmentos. No varejo, com o reconhecimento de clientes que entram em uma loja, na saúde, com o check-in automático de pacientes, no agronegócio, como marcador de ponto dos trabalhadores em campo, ou em empresas em geral, para validar a entrada de funcionários, entre outras aplicações.
“Um dos principais pontos para a evolução dessa tecnologia é que não é mais necessária a utilização de câmeras de alta resolução, além de toda a possibilidade de armazenamento de dados em nuvem. Com isso, o custo ficou mais acessível. As aplicações para o uso de reconhecimento facial são infinitas para todos os ramos e portes de negócios. Nosso diferencial é que o reconhecimento facial, utilizando técnicas de deep learning, acontece no device, de forma offline. Estamos apenas com algumas patentes pendentes para este processo”, destaca Vicente Goetten, diretor-executivo do TOTVS Labs.
Linguagem Natural
As evoluções da Carol não param por aí. Com a capacidade de ver, ouvir e falar, a plataforma, que pode ser acessada direto do smartphone, possibilita a automação do fluxo de trabalho por meio do recurso de voz e permite que o cliente faça perguntas e receba insights de negócio de qualquer lugar, com uma linguagem cada vez mais próxima à natural, que passa a fazer parte das soluções já existentes da ferramenta.
Uma das primeiras soluções TOTVS a embarcar essa inteligência é o Bemacash, solução de gestão utilizada por milhares de microempresas no Brasil.
“Queremos trazer para os microempresários o poder do machine learning de forma simples, como parte do fluxo de trabalho deles, possibilitando comprar melhor, precificar produtos de maneira mais adequada, para que eles possam conduzir ainda melhor os seus negócios”, explica Goetten.
Carol: uma grande parceira do ERP
O diretor do TOTVS Labs explica ainda que a Carol é uma grande parceira do ERP da TOTVS. “É no ERP que estão todas as transações e dados, esses dados são os principais insumos para qualquer projeto de machine learning. A Carol possui conectores nativos com as soluções TOTVS, e essa é a grande vantagem para os clientes, isso facilita e agiliza o tempo em que conseguimos colocar uma solução em operação”, finaliza Goetten.
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com aproximadamente 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 24ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >