+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Como uma instituição financeira cooperativa pode ser vantajosa para empreendedores é tema de palestra em São Paulo

Postado no dia: 6 de Abril de 2018
Como uma instituição financeira cooperativa pode ser vantajosa para empreendedores é tema de palestra em São Paulo

Evento acontecerá no último dia da Feira do Empreendedor, no Anhembi

 

Entre os dias 7 e 10 de abril, acontece no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo (SP), a 7ª edição da Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae. Além de reunir 425 expositores que oferecem serviços, produtos e soluções de novos negócios ao público, a Feira também conta com uma programação voltada à capacitação e geração de conhecimento de novos empreendedores.

Segundo um levantamento realizado pelo Serasa, 43% dos MEIs (microempreendedores individuais) enfrentaram problemas como a falta de crédito e a burocracia na hora de abrir o negócio e 48% encontraram dificuldade para conseguir empréstimos. Além disso, uma pesquisa realizada pelo Sebrae em 2012 sobre a “Atuação das cooperativas de crédito no âmbito das MPE no Brasil” revelou que quase metade (47%) dos serviços demandados pelas MPEs são referentes aos produtos de crédito.

Para ajudar os empreendedores a superarem essa dificuldade na busca pelo crédito, o Sicredi – primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil – vai promover no dia 10 de abril uma palestra sobre “Como as instituições financeiras cooperativas podem ser aliadas de micro e pequenos empreendedores”, que será ministrada pelo Diretor de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adilson Félix de Sá.

Segundo ele, os diferenciais das instituições financeiras cooperativas em relação aos bancos tradicionais, como atendimento personalizado, taxas mais justas e menos burocracia, facilitam a vida dos brasileiros que precisam empreender. “São características importantes, pois a grande barreira para micro e pequenos empreendedores é o custo de capital num momento crucial de abertura de umnovo negócio ou para expansão de suas atividades. Como o modelo de negócio do Sicredi é diferente – é uma cooperativa – o correntista é mais do que um mero cliente, ele é associado e dono do negócio, participa ativamente das decisões e da distribuição dos resultados da sua cooperativa. Mais que isso, ele é ouvido e o projeto dele analisado de forma estratégica”, ressalta Adilson.

Ao final da palestra, será sorteado um Iphone 8 entre os participantes.

Serviço

Palestra – Como as instituições financeiras cooperativas podem ser aliadas de micro e pequenos empreendedores

Quando: 10 de abril, terça-feira

Horário: 18h

Onde: Feira do Empreendedor Sebrae SP – Av. Olavo Fontoura, 1209 –  São Paulo

Entrada franca

 

Sobre o Sicredi

Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Todas as notícias