Debate com Ministério do Meio Ambiente e Fundação Grupo Boticário será realizado no Espaço Brasil da COP 23, nesta quinta-feira

Outras entidades convidadas também participam de encontro sobre um assunto que tem sido amplamente discutido nesta edição: adaptação à mudança do clima

A programação do Espaço Brasil montado na 23ª Sessão da Conferência das Partes (COP 23) da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudança do Clima, em Bonn, na Alemanha, conta com um evento sobre a natureza como solução para a crise climática. O encontro, marcado para a tarde desta quinta-feira (09/11), é realizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e traz o assunto que tem ganhado força nesta Conferência: Soluções baseadas na Natureza para adaptação à mudança do clima.

Além da apresentação sobre o Relatório de Monitoramento do Plano Nacional de Adaptação, o evento contará com a participação de entidades convidadas, como a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza – que irá apresentar seus projetos na área -, a Braskem e a Secretaria de Planejamento do Estado de Santa Catarina. Também está agendada uma apresentação do projeto de adaptação da cultura cafeeira pela Fundação Neumann e, em seguida, será disponibilizado um tempo para perguntas e debates.

“Ter um espaço do Brasil na COP 23 é algo muito importante e podermos dividir esse local junto com o Ministério do Meio Ambiente para discutir algo de tanto valor é extremamente significativo. Junto com o MMA e outras entidades iremos trocar informações e experiências sobre o papel das áreas naturais preservadas na adaptação à mudança do clima no Brasil, e como soluções baseadas na natureza precisam ganhar visibilidade e podem ser importantes como parte da estratégia de adaptação nacional”, avalia a analista de projetos ambientais da Fundação Grupo Boticário, Juliana Ribeiro.

Para conferir a programação completa da COP 23 acesse este link.

Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.528 projetos de 501 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.  Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.brwww.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >