+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Desafio da Caixa Surpresa trouxe dinâmica prática para estudantes de gastronomia no 3º Gastrocriativa

Postado no dia: 16 de novembro de 2018
Desafio da Caixa Surpresa trouxe dinâmica prática para estudantes de gastronomia no 3º Gastrocriativa
  1. Ingrediente supresa foi o corte suíno Prime Rib, da Alegra Créditos: Eugênio Calixto

Ingrediente surpresa, disponibilizado pela Alegra, foi o corte Prime Rib de carne suína

Na última terça-feira (13) foi realizado, durante o 3º Gastrocriativa, o Desafio da Caixa Surpresa. A ação proposta e produzida pela Uniopet, com patrocínio da Alegra, reuniu alunos do curso de gastronomia da Universidade que prepararam pratos com o ingrediente surpresa do desafio.

Inspirado no Masterchef, a atividade dividiu as turmas em trios, que tiveram cerca de 50 minutos para preparar um prato com o corte Prime Rib. “Participar do Desafio foi uma experiência fantástica, uma atividade na qual tivemos que lidar com pressão, tempo e criação. Também tivemos a responsabilidade de valorizar o Prime Rib suíno, uma proteína de primeiríssima qualidade que a Alegra gentilmente disponibilizou. Essa foi uma oportunidade de aprendizado que, com certeza, ficará guardada no coração”, comenta a aluna de gastronomia da Uniopet, Priscila da Silva e Silva.

Guti Ribas, proprietário do La Boca Gastrobar; Marcos Ishiyama, gerente de A e B da Federação Espírita; Giuliano Nadalin; Victor Haubert, barista no Rause Café e Vinho, e Gustavo Stratmann Fernandes, chef confeiteiro, foram os jurados desta edição, que contou com mais de 50 participantes. A premiação do primeiro e segundo lugar do Desafio da Caixa Surpresa acontece nesta quarta-feira, último dia do evento.

Sobre a Alegra 

Alegra  é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Todas as notícias