Espaços “instagramáveis”: shopping Palladium utiliza design para atrair público

Empreendimento segue tendência e cria cenários interativos, ideais para as redes sociais

[flgallery id=2314 /]
Utilizado por mais de 1 bilhão de pessoas, o Instagram é a rede social que mais cresce no mundo. De acordo com estudos do Jefferies Group, a plataforma deve crescer mais de 60% em 2019, gerando um incremento de US$ 5 bilhões nas receitas do conglomerado de Mark Zuckerberg.

No Instagram, “publicar, curtir e seguir” são os verbos de ordem que conduzem o canal, e divulgar fotos que gerem interação é um objetivo comum entre quase todos os usuários. Empresas perceberam a importância desta plataforma, capaz de atrair consumidores e gerar engajamento online. Por outro lado, o visual merchandising é uma prática muito eficiente e que depende de um espaço físico. Unir estas duas estratégias e criar experiências divertidas e interativas são iniciativas vistas pelo mundo afora. A criação de cenários feitos para tirar fotos para as redes sociais virou febre nos Estados Unidos, com exposições “instagramáveis”, como o Ice Cream Museum e o The Color Factory.
Para seguir essa tendência e proporcionar experiências, o Palladium Shopping Center de Curitiba, em comemoração aos 11 anos do shopping, resolveu facilitar a vida de quem gosta das redes sociais. O empreendimento desenvolveu quatro espaços para os clientes compartilharem momentos, com cenários espalhados pelos corredores do shopping. Segundo a gerente de marketing do empreendimento, Cida Oliveira, “todos foram criados para serem interativos e divertidos. Queremos fazer alterações nos cenários regularmente, para que os clientes renovem as fotos e para que seja um local lembrado pela beleza e por proporcionar momentos inesquecíveis”, explica.
Os espaços elaborados, que tem temas como “vivendo nas nuvens”, “arte com tintas”, “patinho na piscina” e “monocromático”, conquistam os clientes, que vêem oportunidades para registrar fotos, gerar likes e, consequentemente, levar uma boa experiência e recordação do estabelecimento. Para criar um cenário “instagramável” é preciso saber sobre as tendências de consumo do seu público e superar as suas expectativas, oferecendo uma vivência única e com engajamento no universo online.
 
Sobre o Palladium Shopping Center
Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix do sul do país. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, praça de alimentação com mais de 30 opções de fast-food, Boulevard com 10 restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – que também faz parte do Grupo Tacla e possui a maior tela do Brasil. Sua estrutura foi planejada para garantir o conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br
Sobre o Grupo Tacla Shopping
Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >