+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Fim de semana tem 12 peças de teatro gratuitas em Curitiba

Postado no dia: 19 de setembro de 2018
Fim de semana tem 12 peças de teatro gratuitas em Curitiba
  1. Alunos do Colégio Positivo encenam 12 peças neste fim de semana Créditos: Divulgação

Mostra de Teatro do Colégio Positivo é apresentada por alunos da instituição

Amor, alegria, tristeza, respeito, resiliência, felicidade. Esses são alguns dos temas retratados na Mostra de Teatro do Colégio Positivo, que traz 12 peças, gratuitas e abertas ao público, neste fim de semana. Com o tema “Sentimentos que transformam”, os alunos de Teatro da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio recebem o público no teatro do Colégio Positivo – Jardim Ambiental, em Curitiba.

De acordo com a professora de Teatro do Colégio Positivo e coordenadora da Mostra deste ano, Liz Santos, as peças encenam situações que colocam os sentimentos em prol de mudanças. “Por meio de enredos inspiradores, os espetáculos carregam histórias que provocam sensações e aguçam sentimentos ”, conta. A Mostra de Teatro do Colégio Positivo faz parte da décima primeira edição da Posiarte – um projeto cultural que visa estimular e divulgar as potencialidades dos alunos e sua capacidade de inovação e criação. São mais de sete mil estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Positivo, de Curitiba (PR), que participam da Posiarte, com apresentações de canto, dança, interpretação, movimentos de ginástica, textos, videoclipes e artes plásticas.

 

Serviço

Mostra de Teatro – Colégio Positivo

Local: Colégio Positivo – Jardim  Ambiental (Rua Itupava, 985 – Hugo Lange)

 

Programação

 

Sábado – 22 de setembro

 

Far far away – 15h

Fadas decidem criar um lindo reino com muitas princesas. Em outro, para obterem suas coroas, precisam ter uma majestosa bola real. Nada é tão simples quando as coisas não acontecem conforme planejado. Espetáculo em inglês.

 

Alegria no fundo do mar – 15h45

O desejo de uma Orca, de ter amigos, é atendido pela fada. Esses amigos vêm de um lugar muito especial: a Terra. Mas quem não gosta nada disso são os seres marinhos que adoram seu silêncio e, agora, com tanta alegria, o fundo do mar virou uma barulheira só. Eles roubam da fada um feitiço para deixar todos tristes e somente dois seres terrestres poderão lhes ajudar: Neymarjackson e Peléjackson terão que mostrar suas habilidades.

 

Waving for my destiny – 16h30

Rebecca é uma onda muito curiosa. Ele vive em busca de novos mistérios e aventuras com suas grandes amigas, as bolhas. Depois de pensar muito, Rebecca descobre que tem uma grande pergunta: o que acontece quando ela chega ao litoral? Com isso em mente, ela se aventura através dos sete mares e, no caminho, ela encontra criaturas assustadoras e divertidas que podem ajudar – ou perturbar – sua busca. Espetáculo em inglês.

 

O mundo encantado dos unicórnios – 17h15

Neste pequeno mundo, vivem personagens muito divertidos. A história de lindos unicórnios que salvam a natureza é contada. Porém, eles precisam se proteger dos vilões que aparecem para ocupar os seus lugares.

 

A poção que transforma – 18h

Em uma escola de bruxos com segurança máxima, todos são especiais e precisam honrar a tradição de suas famílias. Mas, um dia, alguém consegue driblar a segurança para transformar as percepções de todos da escola.

 

O circo voltou – 18h45

A história de um circo muito antigo que está a beira de falir, pois não tem mais público. A dona do terreno quer ele de volta e une-se à gerente do banco para despejar os artistas dali. Em meio a tanta desventura é encontrada uma solução para que continuem no mesmo lugar e conquistem o público novamente.

 

A outra face do Rei – 19h30

Inspirada no clássico de Shakespeare, Hamlet, a peça mostra como a vingança é capaz de motivar ações do ser humano – e que as consequências podem ser inesperadas.

 

 

Domingo – 23 de setembro

 

Escola de vilões – 15h

Os alunos da escola de vilões estão focados em suas matérias, em que aprendem a ser maus uns com os outros, dar gargalhadas de vilões, dominar o mundo e fazer poções do mal. Até que, neste dia, uma das alunas tem em mãos um livro de “Como ser gentil com as pessoas” e começa a questionar a todos do porquê eles tem que ser maus – afinal, lhe parece que ser bom também é legal. Qual será a reação dos alunos e professores desta escola? O que vale mais: a maldade ou a bondade?

 

Do outro lado – 15h45

Era uma vez uma vovozinha muito querida que vivia com suas netinhas em uma cidade grande. Em um belo dia, uma linda fadinha a leva para um mundo encantado cheio de personagens fantásticos. Lá, ela vive momentos mágicos com os protetores da natureza. Suas netinhas vão ao seu encontro e entendem o verdadeiro sentido das palavras respeito, família e amor.

 

O incrível mundo da Docelândia – 16h30

O reino da Docelândia está em perigo: as casas de doces estão derretendo porque o sol está aquecendo muito. Mas por que isso está acontecendo?

 

Sorriso encantado – 17h15

Em uma floresta encantada, todos gostam muito de sorrir. Duas médicas loucas decidem criar uma menina louca para pegar o sorriso de toda população da floresta. Todos se unem para descobrir quem roubou. Traga seu sorriso! Venha conosco para saber o porquê desta invenção das médicas loucas.

 

E não sobrou nenhum – 18h

A história é uma releitura da obra clássica de Agatha Christie, na qual os personagens estão vivendo uma aventura em uma ilha deserta, tentando desvendar um grande mistério que os envolve. O espaço e a consciência dos personagens se misturam.

 

 

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende cinco unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo –  Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo Hauer e o Colégio Positivo Internacional atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, incentivo ao empreendedorismo e aulas de Língua Inglesa diferenciadas, além de aprendizado internacional na unidade que leva essa proposta em seu nome. Em 2016, foram incorporadas ao Grupo duas novas unidades do Colégio Positivo Joinville, em Santa Catarina, em 2017, a unidade do Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR) e, em 2018, duas unidades em Ponta Grossa (PR), Colégio Girassol e Colégio Positivo Master.

Todas as notícias