+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Mais acessível, Dia dos Namorados “caseiro” é escolha de muitos casais brasileiros

Postado no dia: 5 de junho de 2018
Mais acessível, Dia dos Namorados “caseiro” é escolha de muitos casais brasileiros
  1. Cheesecake com calda de frutas silvestres é opção de sobremesa especial e simples para o Dia dos Namorados Créditos: Divulgação

Chef de cozinha ensina sobremesa fácil para celebrar a data de maneira intimista e personalizada

Seja pela crise econômica ou para fugir dos restaurantes lotados, muitos casais estão optando por um Dia dos Namorados mais “caseiro” em 2018. Estimativas de hotéis e restaurantes apontam que um jantar romântico sai, no mínimo, R$ 250,00, contando entrada, prato principal, sobremesa e vinho para duas pessoas. Uma das dicas para gastar menos neste ano é ser criativo e preparar um jantar para a pessoa amada, decorando a casa com flores ou pétalas de rosa, velas e incensos.

Para ajudar os casais apaixonados, o chef de cozinha do Marriott São Paulo Airport, Valdir Almeida Santos, ensina a fazer uma sobremesa especial e simples: o cheesecake com calda de frutas silvestres. “Além de não gastar muito, os casais podem aproveitar o momento mais íntimo para cozinhar juntos”, comenta o chef do hotel localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os ingredientes são encontrados facilmente e o resultado é delicioso, de acordo com Santos. Para o cheesecake você vai precisar de:

½  xícara de chá de açúcar refinado

1 e ½  xícara de chá de queijo cream cheese

½  xícara de chá de ricota

¼ de colher de café essência de baunilha

½ xícara de chá de ovos pasteurizados

¼ de xícara de chá de iogurte natural

½ colher de café de amido de milho

Modo de preparo: na batedeira, bata o cream cheese e o açúcar. Acrescente a ricota e o iogurte já batido no liquidificador. Em seguida, junte todos os ingredientes e coloque o creme em uma forma untada com manteiga e açúcar. Asse em banho maria a 180 ºC por aproximadamente 30 minutos. Retire e deixe esfriar. Depois, leve para refrigerar.

calda de frutas silvestres* é feita com:

2 colheres de chá de mirtilo

2 colheres de chá de amora

2 colheres de chá de framboesa

½ xícara de chá de açúcar refinado

¼ de um limão

* para reduzir o custo, é possível utilizar morangos.

Modo de preparo: coloque as frutas com o açúcar em uma panela pequena em fogo brando e deixe reduzir por aproximadamente 30 minutos. Quando estiver em ponto de calda, acrescente o suco de limão e reserve. Leve para resfriar e, logo após, desenforme o cheesecake e sirva com a calda.

 

O HOTEL

O Marriott São Paulo Airport foi o primeiro hotel de luxo a se instalar nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos e o primeiro franqueado da Marriott International na América Latina. O empreendimento da Rede de Hotéis Deville possui infraestrutura completa, com centro de convenções, restaurantes, quadra de tênis, academia e piscina. Para mais informações e reservas: (11) 2468 6999 ou http://www.marriott.com.br/hotels/travel/saoap-sao-paulo-airport-marriott-hotel/

O GRUPO

A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR), Deville Express Guaíra (PR).

Todas as notícias