+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Maratona de jogos digitais reúne 70 competidores em Curitiba

Postado no dia: 11 de julho de 2016
Maratona de jogos digitais reúne 70 competidores em Curitiba
  1. Participantes desenvolveram um jogo em 48 horas(Crédito: Emmanuel Furtado)
  2. Para o coordenador do curso de Jogos Digitais do Centro Tecnológico Positivo, Rafael Dubiela, o evento incentiva a interação entre alunos e profissionais(Crédito: Emmanuel Furtado)
  3. Maratona reuniu 130 pessoas no Centro Tecnológico Positivo(Crédito: Emmanuel Furtado)

Curitiba recebeu, no último fim de semana, a Winter Game Jam, uma maratona de jogos inspirada nos eventos mundiais do setor. Com o tema “Soluções”, 70 competidores entre estudantes e profissionais do mercado, foram desafiados a desenvolver um jogo digital em 48 horas consecutivas, no Centro Tecnológico Positivo. Segundo o coordenador do curso de Jogos Digitais do Centro Tecnológico Positivo, Rafael Dubiela, o evento reuniu alunos e profissionais para incentivar a interação, colaboração e desenvolvimento pessoal e profissional. “A ideia era fazer com que os alunos saíssem da caixa e produzissem um projeto que pode se tornar um trabalho, além de aproximá-los de profissionais do mercado”, explica.

A equipe vencedora – a “Sukafu Team”- criou um game para smartphones, que desafia o jogador a lidar com o comportamento de dois personagens com personalidades extremas: ele precisa equilibrar e passar de fase até que os personagens se encontrem no fim do jogo. A segunda colocação ficou com a equipe “Mentirosos”, que criou um jogo com o objetivo de encontrar o ladrão que roubou o headphone durante uma competição de jogos digitais. “Com base nas dicas, o jogador tinha que descobrir e interrogar os suspeitos”, explica Ramon Ferreira, integrante da equipe “Mentirosos”. Para Ramon, participar da maratona é uma experiência única, já que é possível fazer uma atividade diferente, numa competição. Controlar os recursos naturais de uma cidade é o objetivo do jogo criado pela equipe “LPG”, que conquistou o terceiro lugar. A ideia é equilibrar a sustentabilidade com os recursos disponíveis.

 

Sobre o Centro Tecnológico Positivo – O Centro Tecnológico Positivo materializa, na Educação Superior, a excelência que o Grupo Positivo alcançou na oferta de educação. Para assegurar uma sólida formação profissional, com base nos valores do saber, da ética, do trabalho e do progresso, e adequada às exigências do mercado de trabalho, mantém parcerias com diversas entidades nacionais e internacionais. Fundado em 2009, o CT Positivo oferece Cursos Superiores de Tecnologia (Tecnólogos) objetivos, práticos e rápidos, com duração de dois a três anos, em cinco unidades: Batel, CIC, Ecoville, Hauer e Praça Osório. Entre os diferenciais do Centro Tecnológico Positivo estão a infraestrutura de ponta, com salas e laboratórios modernos e especializados; o corpo docente com experiência prática;  a oferta de disciplinas em formato modular; e os programas dos cursos construídos em parceria com empresas.

Todas as notícias