+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Mensalidades que transformam

Postado no dia: 2 de Fevereiro de 2017
Mensalidades que transformam
  1. Escola particular ajuda o ensino público(Divulgação)
  2. Colégio Positivo Internacional, em Curitiba(Crédito: Daniel Derevecki)
  3. Celso Hartmann(Divulgação)

Colégio Positivo doa parte das mensalidades para o ensino público

No início de 2016, o Colégio Positivo convidou os pais de alunos para um projeto ousado. A instituição renunciou de parte da mensalidade de cada aluno para a melhoria da educação pública brasileira. No ranking da educação mundial, aferido pela prova PISA, da lista de 70 países, o Brasil figura na 65º posição. “O desenvolvimento de um país não é possível sem uma educação de qualidade”, destaca o diretor geral do Colégio Positivo, Celso Hartmann. O Colégio Positivo tem, atualmente, 7.255 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, divididos em cinco sedes, em Curitiba (PR) e uma em Joinville (SC).

O valor arrecadado em 2016 foi destinado ao projeto Arranjos de Desenvolvimento da Educação, gerido pelo Instituto Positivo, que tem como objetivo oferecer suporte a profissionais da educação pública brasileira. “A partir da identificação de grupos de municípios com dificuldade de alavancar seus indicadores, a instituição passa a prestar assessoria para que, por meio da cooperação, os secretários de educação e técnicos trabalhem para superar as dificuldades que, individualmente, levariam mais tempo para superar. Além disso, a metodologia utilizada permite que o conhecimento adquirido permaneça na região, superando as sucessivas trocas de governo”, explica a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak.

O primeiro Arranjo envolveu cerca de 83,7 mil alunos das redes municipais de ensino de 22 cidades catarinenses. Em 2017, o projeto ganha força e conta com a doação de R$ 2 de cada mensalidade consentida.

 

Sobre o Colégio Positivo

Sobre o Colégio Positivo – O Colégio Positivo compreende quatro unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental e o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com uma proposta de aprendizado internacional. Em 2016, assume a gestão de duas unidades do Colégio Posiville, em Joinville (SC), que passam a se chamar Colégio Positivo Joinville.

 

Sobre o Instituto Positivo

Alinhado à estratégia de sustentabilidade e em consonância com a principal vocação do Grupo Positivo, o Instituto Positivo tem a Educação como foco prioritário. Ele articula e promove iniciativas que contribuam para o aumento da qualidade da educação básica do país, direcionando os seus investimentos para ações sustentáveis e estruturantes. O IP atua por meio de três frentes: Fortalecimento da Gestão Municipal para a Educação, Produção e Disseminação de Conhecimento e Mobilização Social Estruturada.

Todas as notícias