Mercado pet cresce em Curitiba

[flgallery id=1243 /]

Números revelam sucesso de um dos maiores pet centers da capital em seu primeiro ano de vida

Mesmo com as oscilações na economia brasileira, alguns setores parecem não se abalar. Pelo contrário, seguem crescendo em número, potencial e variedade de produtos e serviços. É o caso do segmento pet. Uma pesquisa recente, realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revela que os custos mensais com os animais de estimação giram em torno de R$ 189 mensais e, entre os consumidores pertencentes às classes A e B, em torno de R$ 224. A pesquisa mostra também que 33% dos donos de pets admitem que na hora das compras sempre optam por itens que vão além do básico e 21% nunca deixam de comprar algo para seus animais de estimação por falta de dinheiro. E ainda: 52% afirmaram que alimentam os pets com ração premium, 37% realizam a higienização deles em pet shops e 13% costumam fazer tratamentos estéticos em seus bichinhos de estimação.
Mas números tão atraentes também promovem um crescente aumento de novos entrantes no mercado. Como então se destacar em meio a tanta competitividade? A fórmula parece estar na inovação. Ao menos é o que mostra a trajetória de um novato no mercado. Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo, pet center de Curitiba com uma área de 3 mil metros quadrados, construiu uma história de sucesso e números imponentes em seu primeiro ano de existência. Inspirado no mercado americano e com um conceito de shopping center, a loja oferta mais de 12 mil produtos e serviços para diversas espécies de animais, que vão desde alimentos, petiscos, produtos de higiene, embelezamento, brinquedos e até uma boutique pet, com roupas e acessórios de marcas conhecidas nesse universo dos bichinhos de estimação.
Na parte de serviços, o pet center conta com consultórios veterinários e um amplo centro de estética, com capacidade de atendimento para mais de 1.000 pets por mês, oferecendo desde os banhos e tosas mais simples na máquina ou tesoura, aos verdadeiros rituais de beleza, como banho de vinho e hidratação marroquina. Mas o destaque fica mesmo para o inovador Pet Wash, um espaço com toda a infraestrutura para que o próprio tutor possa dar banho no seu animal.
No piso inferior do pet center, uma diversidade de peixes, répteis, aves e roedores, um jardim vertical e um lago de carpas encantam os clientes que contam, ainda, com um pequeno bistrô. A loja virou uma opção de lazer e ponto de encontro, tanto pela variedade de produtos e serviços, como pela comodidade do café, que permite aos tutores estarem acompanhados por seus pets. “Nosso objetivo era nos tornar uma grande referência no segmento pet, não apenas pela quantidade e diversidades de itens disponíveis, como também pelo local agradável e preço justo”, revela a sócia-proprietária Patrícia Maeoka.
E diversão não falta no espaço. O HiperZoo promove periodicamente eventos como encontro de raças, mostra de espécies, desfiles, concursos e, até mesmo, palestras e workshops sobre saúde, cuidados e adestramento. Nesse primeiro ano, foram realizados cerca de dez eventos por mês, alguns deles com a presença de grandes nomes do segmento, como Alexandre Rossi, o famoso Dr. Pet e “pai” da Estopinha, que reuniu mais de 1.000 pessoas em março desse ano. Outros destaques, como o psicólogo canino Sérgio Moro, e Rodrigo Coelho, o “pai” do Ninão, além de Bartolomeu, o gato que atuou em uma novela infantil, e diversas celebridades pets nas redes sociais ajudaram a fidelizar o público petlover.
Os números revelam também o compromisso social da empresa. Já foram realizados 45 encontros de adoção de cães e gatos nesse período e mais de 300 animais conseguiram um novo lar. “A responsabilidade social é um dos pilares de nosso negócio e os encontros de adoção uma de nossas principais ações para colaborar com a sociedade, ONG´s e animais”, conta Patrícia. Ainda, no final de novembro (26) o pet center, em parceria com a Associação Felina Brasil Sul (Felisul) e a marca de rações Royal Canin, realizam um evento beneficente para arrecadar fundos para a ONG Beco da Esperança, parceira do HiperZoo nos encontros de adoção.
Outro compromisso é com a comercialização de animais exóticos e silvestres. O pet center é um dos poucos estabelecimentos autorizados a comercializar esses animais e esforça-se para conscientizar a população sobre espécies como papagaios, araras, mini pigs, ferrets, jibóias,  entre outros. “Sabemos que muitas pessoas procuram por animais silvestres e exóticos. Então buscamos oferecer essa possibilidade a elas, porém, com a garantia de encontrarem animais legalizados, de criadores sérios e com os cuidados necessários”, revela. A loja disponibiliza, ainda, uma consultora técnica para orientar os clientes sobre o comportamento e manejo desses animais. Se o cliente não se encaixar no perfil adequado é orientado a não adquirir o animal.
Planejamento, inovação e criatividade fizeram o HiperZoo superar as expectativas de crescimento e para o próximo ano está planejado um aumento na estrutura atual para atender a demanda.
Evento de aniversário
Para celebrar o primeiro ano de vida, o pet center colocou diversos itens em oferta e oferece brindes nas compras acima de R$100,00. Mas, como inovação faz parte do negócio, uma ação inusitada promete fazer Curitiba olhar para o alto. Um balão alaranjado, com a logomarca da empresa e dos patrocinadores Nex Gard, Total Alimentos e Royal Canin, irá sobrevoar a cidade. Quem fotografar o balão e postar usando #BalãoHiperzooPetcenter vai concorrer a voos cativos no estacionamento da loja, em datas a serem divulgadas na página do Facebook. Um júri irá selecionar 60 fotos e cada uma delas dará direito ao ingresso de 1 pessoa no balão. Mais informações no site www.hiperzoo.com.br ou na página do Facebook @hiperzoobr
 
Serviço
HiperZoo – Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3051-7777
Site: www.hiperzoo.com.br

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >