Positivo comemora 45 anos com campanha que destaca principais valores do Grupo

[flgallery id=1078 /]

Ações integradas de comunicação focam na importância do saber, da ética, do trabalho e do progresso

“A educação é o começo de tudo” é o tema da campanha que comemora os 45 anos do Grupo Positivo. Fundado em 1972, com o Curso Pré-vestibular Positivo, o Grupo engloba hoje os principais setores da educação, desde a alfabetização até especialização e pesquisa, além das áreas de cultura, gráfica e tecnologia. A campanha, que mostra como “a educação é o começo de tudo” por meio de imagens humanizadas e histórias de vida, segue online e offline, com comercial em TV aberta e fechada, rádio, anúncios em mídia impressa e exterior, além de hotsite, websérie, redes sociais, eventos e assessoria de imprensa. “Queremos mostrar, por meio dessas ações, como a educação, quando fundamentada em valores sólidos como os do Grupo Positivo, é capaz de transformar as pessoas, a sociedade e, consequentemente, o mundo”, afirma o diretor de Marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes.

“Ao comemorar 45 anos, vamos mostrar com orgulho essa história de trabalho, ética, saber e progresso”, complementa Mainardes. A comemoração segue até o final do ano, com vários eventos paralelos, voltados aos colaboradores, como a exposição Arte no Livro, um show de talentos, um almoço comemorativo e a Copa Positivo de Esportes, além da Corrida Circuito das Estações, que terá o apoio do Positivo em três etapas. “São oportunidades de compartilharmos esse momento histórico com toda a comunidade Positivo e a sociedade em geral”, ressalta o diretor. Todos os públicos estão contemplados na campanha: dos colaboradores aos ex-alunos, dos professores à comunidade.

Institucionalmente, o projeto inclui um livro comemorativo, que mostra a atuação do Positivo por meio de seu valores ao longo desses 45 anos, além de um folder e um vídeo institucional, com foco na apresentação das empresas do Grupo para stakeholders e parceiros de negócios. Como parte das ações comemorativas, o endomarketing tem destaque por meio de eventos especiais e ações de comunicação interna que envolvem todos os colaboradores do Grupo, priorizando suas histórias e sua importância na trajetória do Positivo. “Quisemos que os colaboradores fossem os primeiros a ver os materiais, o filme comercial e a campanha como um todo, principalmente por eles serem os protagonistas do sucesso alcançado ao longo dessa trajetória”, explica a coordenadora de Comunicação Corporativa do Grupo Positivo, Jerussa Ramos.

Nos meios digitais, uma websérie, composta por quatro episódios, mostrará histórias que exemplificam os quatro valores principais do Grupo: o saber, a ética, o trabalho e o progresso. A veiculação será de agosto a dezembro, no Youtube, Facebook, Instagram e grandes portais que comportam publicidade em vídeo. Além disso, foi criado um hotsite onde estarão todas as ações que compõem a campanha dos 45 anos do Grupo. A assessoria de imprensa, assinada pela agência Central Press, vai trabalhar com artigos de opinião que exemplificam como os valores do Positivo estão inseridos no dia a dia de trabalho de suas empresas e colaboradores. Até o fim do ano também serão mostradas à grande mídia histórias de amor, amizade e sucesso que começaram nas salas de aula do Positivo.
Nos meios offline, a campanha publicitária, desenvolvida pela agência Getz, está presente em jornais impressos, mídia exterior em Curitiba, no Aeroporto Afonso Pena e na TV aberta e fechada, em praças de Santa Catarina e Paraná. A campanha conta ainda com um filme no qual o Positivo demonstra, por meio da história de vida de um homem de 45 anos, a trajetória de crescimento, aprendizado e evolução do Grupo.
 
Sobre o Grupo Positivo
O Positivo nasceu há 45 anos, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua (Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica), graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior – Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado. Mais de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia, a maior fabricante brasileira de computadores. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, tem filiais e representações em todo o Brasil e atende clientes no exterior. Na área cultural, conta com seis espaços destinados a eventos e exposições (Expo Renault Barigui, Teatro Positivo – Pequeno Auditório, Teatro Positivo – Grande Auditório, Expo Unimed Curitiba, Estação Eventos e Espaço Thá). O Grupo Positivo conta ainda com o Instituto Positivo, com foco em centralizar e potencializar as ações de responsabilidade social e investimento social privado das suas empresas e unidades educacionais.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >