+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Sicredi dá boas-vindas a novo presidente do Sistema Ocepar

Postado no dia: 6 de Abril de 2016
Sicredi dá boas-vindas a novo presidente do Sistema Ocepar

  1. Dirigentes de cooperativas paranaenses se reuniram durante a Assembleia Geral Ordinária(Divulgação)
  2. João Paulo Koslovski parabeniza o novo presidente da Ocepar, José Roberto Ricken(Divulgação)
  3. Além do atual presidente, Sistema Ocepar reuniu quatro dos sete presidentes que já estiveram à frente da instituição(Divulgação)

Posse de José Roberto Ricken aconteceu na última sexta-feira, em Curitiba

A presidência executiva do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná) passou a ser ocupada, na última sexta-feira, 1º de abril, pelo engenheiro agrônomo José Roberto Ricken. O anúncio foi oficializado durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na sede da entidade, em Curitiba. O cargo era ocupado por João Paulo Koslovski desde 1996 e o novo presidente, que estará à frente da instituição até 2019, se comprometeu a dar continuidade ao trabalho realizado por seu antecessor, com quem atua há 28 anos.

O evento reuniu dirigentes de diversas cooperativas para prestar contas e anunciar os planos futuros. Entre elas, o Sicredi, que, por meio da Central PR/SP/RJ, deu as boas-vindas ao novo presidente, que já integra o Sistema Ocepar desde 1988. “O Ricken é um companheiro de longa data, que defende os interesses das cooperativas de maneira muito eficiente. Sem dúvida, tem todos os requisitos para dar continuidade ao belo trabalho desenvolvido pelo Sr. João Paulo Koslovski”, destacou o vice-presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Jaime Basso. Na opinião de Maroan Tohmé, diretor executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ, a Ocepar ganha um importante parceiro. “Por toda sua experiência profissional dentro do cooperativismo, Ricken se destaca como um executivo estratégico, com uma bagagem essencial para conduzir a instituição pelos próximos anos”, comentou ele.

Também estiveram presentes na AGO o presidente da Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, vice-presidente da Central PR/SP/RJ e diretor da Ocepar, Jaime Basso, o presidente da Sicredi União PR/SP, conselheiro da SicrediPar e membro do conselho administrativo do Sescoop PR, Wellington Ferreira, o presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP, Popke Ferdinand Van Der Vinne, o presidente da Sicredi Aliança PR/SP, Adolfo Freitag, o presidente da Sicredi Parque das Araucárias PR/SC, Clemente Renosto, o presidente da Sicredi Integração PR/SC, Luiz Roberto Baggio, o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC, Santo Cappellari, o presidente da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Adilson Primo Fiorentin, o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Ciro Kunzler e o assessor de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

Ricken ressaltou o potencial de crescimento do cooperativismo, especialmente no Paraná. “Nosso plano de metas para os próximos anos foi discutido e construído em parceria com as cooperativas. Com o PRC 100 vamos atuar e crescer juntos. O desafio de alcançar R$ 100 bilhões de faturamento até 2020 foi determinado por que temos a capacidade de alcança-lo. O Paraná nos oferece a oportunidade de expandir o sistema cooperativo para cerca de 70% da população paranaense, o que representa um potencial enorme de crescimento”, afirmou o novo presidente, que é associado do Sicredi.

Koslovski agradeceu a todos que ajudaram a alavancar o cooperativismo no tempo que esteve à frente da instituição e desejou votos de sucesso ao novo presidente. “Mesmo em um ano difícil, as cooperativas fizeram um bom trabalho. Somos uma grande alavanca do sistema financeiro e de desenvolvimento do País. José Roberto tem um olhar estratégico e muita garra para continuar o trabalho realizado até aqui”, comentou.

O crescimento das cooperativas paranaenses filiadas à Ocepar foi um dos destaques da reunião. Com faturamento superior a R$ 60 bilhões e um crescimento de 19,6% em relação ao ano anterior, o cooperativismo figura como uma via segura de desenvolvimento, mesmo em épocas de crise. “Esse resultado é fruto não só do comprometimento e bom desempenho dos envolvidos, mas também do apoio recebido de entidades como a Ocepar, que viabilizam o desenvolvimento do setor no Brasil”, finalizou Jaime Basso.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3.1 milhões de associados e 1.400 pontos de atendimentos, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Todas as notícias