TOTVS é escolha de tecnologia da Della Via para lançamento de sua rede de franquias

Cliente do ERP há 12 anos, rede de assistência automotiva garante inteligência de negócios baseada em tecnologia como um dos principais benefícios para seus franqueados

Quando optou por lançar uma rede de franquias, a Della Via, que já conta com mais de 60 lojas próprias, sabia que a padronização da marca teria que ir além da identidade visual das lojas e do atendimento prestado para que não houvesse nenhuma distinção entre franquia e loja própria do ponto de vista do cliente. Ela passava, também, pelo sistema que está por trás da gestão das unidades. Foi com isso em mente que, durante o desenvolvimento do modelo de expansão, a rede de serviços automotivos optou por adotar a inteligência de negócios das tecnologias TOTVS.
“Desde a concepção do modelo de franquia consideramos que a parte de sistema é um diferencial para o franqueado porque hoje, dentro do modelo vivido pela Della Via nas lojas próprias, a parte de tecnologia da informação faz muita diferença para o negócio”, conta Marcos Paulo Corrêa, CIO da Della Via.
A tecnologia da TOTVS terá dois papéis principais na expansão. O primeiro, auxiliar o franqueado na gestão do negócio, além de dar ferramentas para otimizar o atendimento ao cliente. O segundo, dar à Della Via total segurança de que os procedimentos estabelecidos serão seguidos, além de dar suporte para monitorar os indicadores dos franqueados e fornecer subsídios para antecipar ações e soluções para qualquer problema identificado.
“Quem optar por ter uma franquia Della Via vai ter a segurança de um ERP com o nome da TOTVS por trás da gestão, com todas as customizações de BI (business intelligence) que as lojas próprias têm. Nosso objetivo, com isso, é levar à positivação do maior número de clientes possível dentro das franquias, além de facilitar a gestão para o franqueado e dar a ele visibilidade de onde a loja pode agir para não perder dinheiro”, explica Corrêa.
A capacitação e o treinamento dos funcionários das franquias no sistema da TOTVS serão feitos pela Della Via, que também será o ponto focal do suporte. Usuária de 28 módulos do software de gestão, a rede já acumula experiência de 12 anos na ferramenta. Com a capacitação, a franqueadora também garante que cada unidade faça a leitura correta dos indicadores gerados pelo sistema, facilitando, assim, o gerenciamento da loja. Já o dono da franquia poderá contar com indicadores que apontarão produtividade, atendimento, atingimento de meta, melhor formatação de venda e melhor aproveitamento de serviço e veículo em sua unidade.
“Nossas soluções darão à Della Via a segurança de que um dos seus ativos de marca, o atendimento, será padronizado e seguido por seus franqueados. O sistema dará ao dono da loja suporte desde a venda e call center, até o momento da emissão da nota fiscal. A partir desse ponto, ele escolhe como fará a contabilidade”, explica André Veiga, diretor do segmento de Varejo da TOTVS. As soluções disponíveis nas franquias Della Via serão: Call Center, Venda Assistida, Controle de Estoque e NF-e.
“O sistema é um meio de assegurar que procedimentos, como o checkup que a empresa realiza em todos os carros que são atendidos, sejam cumpridos. Esse checkup é importante porque traz para o sistema dados que geram um relatório para o call center, que por sua vez faz contato para que o cliente faça as trocas identificadas no checkup com a Della Via.”, completa Corrêa. No primeiro ano, o objetivo da Della Via é chegar a 10 franquias, com um crescimento para algo entre 50 e 60 unidades franqueadas em três anos.
 
Serviço – ABF Franchising Expo 2016
Data: 15 a 18 de junho
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Estande TOTVS: 173 | Rua L – Pavilhão Branco
Estande Della Via: 11 | Entre as ruas D e E – Pavilhão Azul
 
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 21ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >