+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

TOTVS investe em mobilidade para o setor jurídico

Postado no dia: 24 de outubro de 2017
TOTVS investe em mobilidade para o setor jurídico

Empresa apresenta aplicativo para facilitar controle de processos e versão web do seu software especializado

De acordo com uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), em abril de 2017, o Brasil contabilizou 198 milhões de smartphones em uso, quase um aparelho por habitante. Com tanta gente usando o celular, mobilidade é a palavra que melhor define o mundo de hoje, tanto no ambiente corporativo, como na vida pessoal. No segmento jurídico, essa tendência ganha força e, ciente dessa demanda do mercado, a TOTVS investiu em uma solução mobile pensada para otimizar o tempo dos advogados.

Direcionado aos departamentos jurídicos, o aplicativo Legal Task, foi desenvolvido para ajudar a controlar compromissos relacionados aos processos e facilitar a rotina – tão burocrática e imersa em montanhas de papéis. O app reúne todas as informações importantes da ação judicial e disponibiliza tudo em uma tela simples e fácil.

Dentro da ferramenta, os profissionais encontram ainda a funcionalidade check in e check out, ou seja, um local para indicar quando começa e termina a audiência. O recurso ajuda o gestor do departamento jurídico a administrar o fluxo de trabalho dos escritórios terceirizados e saber exatamente quais são as audiências em curso.

Já para os advogados, que normalmente tocam diversos processos ao mesmo tempo e correm o risco de chegar para a audiência sem ao menos saber quem é o preposto – pessoa que representa a organização em causa trabalhista – o Legal Task, além de todos os dados da ação, também informará, por exemplo, o valor estipulado pela empresa para acordos financeiros.

Outro destaque é a integração do aplicativo com a solução especialista da TOTVS para o segmento, que agora possibilita, via app, coletar informações relevantes para o processo e anexá-las ao sistema, sem a necessidade de estar em um computador. Também é possível inserir fotos, notas de áudios e documentos – mesmo sem conexão com a Internet, já que a ferramenta conta com a função de trabalho offline.

Desenvolvido para os sistemas operacionais iOS e Android, o Legal Task foi pensado para atender as reais necessidades de quem trabalha com rotinas jurídicas diariamente. Para tornar isso possível, a TOTVS levou em consideração a pesquisa realizada pelo seu laboratório de user experience, o UX Labs, com os profissionais do setor.

“A mobilidade está levando agilidade e eficiência para todos os segmentos e o setor jurídico carece de inovações que simplifiquem a vida dos advogados. Ciente desse gargalo, investimos em soluções que priorizam o uso do celular. Sem o Legal Task, por exemplo, era necessário voltar para o escritório escanear os documentos para, só então, ter tudo registrado no sistema. Dependendo da rotina do profissional, isso podia levar dias”, afirma Marcelo Cosentino, vice-presidente de Professional Services da TOTVS.

Além disso, para os escritórios de advocacia, a fornecedora apresenta o SisjuriV12, a versão Web do seu já reconhecido software jurídico. Agora, além de lançar time sheets, despesas e serviços tabelados, os advogados também poderão consultar e controlar processos judiciais em qualquer lugar, já que a ferramenta é acessível pela Internet. Além disso, o sistema também ganhou novos módulos de cadastro, faturamento e financeiro.

As novidades serão apresentadas durante a Fenalaw, que acontece de 24 a 26 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Serviço – FENALAW 2017

Data: 24 a 26 de outubro
Horário: Congresso das 8h30 às 18h/ Exposição das 10h às 19h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo/SP

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Todas as notícias