+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Alegra é finalista do Prêmio Bom Gourmet

Postado no dia: 20 de agosto de 2019
Alegra é finalista do Prêmio Bom Gourmet
  1. Alegra é finalista na categoria \"Fornecedores\", criada em comemoração aos dez anos do Prêmio Crédito: Divulgação

O tradicional Prêmio Bom Gourmet, que há 10 anos apresenta os destaques da gastronomia curitibana, divulgou os finalistas do concurso deste ano. Na categoria “Fornecedores”, criada em comemoração aos dez anos do Prêmio, a Alegra, fabricante de carne suína localizada em Castro (PR), foi uma das indicadas. Estabelecimentos, chefes e profissionais também ganharam categorias próprias nesta edição.

Para o analista de marketing da Alegra, Amauri Castro, o prêmio é uma ótima forma de reconhecer todos que integram a gastronomia local. “A Alegra está no mercado desde 2015 e receber a indicação para o Prêmio é uma mostra de que estamos no caminho certo: com produtos de qualidade e em busca constante de boas práticas na indústria”, comenta. 

Além disso, a Alegra também é representada no prêmio pelo chef Rafael Kula, do Quitutto, que está concorrendo na categoria Carne-de-onça. Inspirado pela receita tradicional alemã de Hackepeter, o chef surpreendeu ao adaptar a receita de carne de onça, trocando a carne bovina por suína. A cerimônia para apresentação dos vencedores do Prêmio Bom Gourmet acontecerá no dia 27 de agosto, no Teatro Guaíra.

Sobre a Alegra

A fabricante de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Todas as notícias