Negócios

Postado no dia: 01 novembro 2018

Alegra é reconhecida com Selo ODS 2018

[flgallery id=1913 /]

Empresa foi premiada por seu projeto social “Jovens Chefs”

Nesta semana, indústrias, empresas de pequeno, médio e grande porte, terceiro setor, instituições de ensino e Programa Miniempresa, foram reconhecidas por seus trabalhos pelo Prêmio Sesi ODS. O evento de premiação fez parte da programação do Congresso Sesi ODS, promovido pelo Sistema Fiep, que ocorreu no Campus da Indústria, em Curitiba.

A terceira edição do Prêmio Sesi ODS contou com a participação de 361 instituições que inscreveram suas melhores práticas para o alcance dos ODS, além de 281 instituições que receberam o Selo Sesi ODS 2018, entre elas, a Alegra. A empresa foi reconhecida pelo projeto social Jovens Chefs, que formou neste ano 14 jovens carentes – com idade entre 16 e 24 anos – como auxiliares de cozinha. A iniciativa se enquadra no Objetivo 1 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) – e prevê acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.

Para receber o Selo, estiveram presentes no evento o superintendente da Alegra, Ivonei Durigon, e o consultor da Alegra, Chef Dobis – responsável pelo curso premiado. “É uma honra receber um reconhecimento como este para a Alegra, pois sabemos que estamos caminhando para a direção certa, da responsabilidade social e da sustentabilidade”, afirmou Durigon.

Para Dobis, a experiência das aulas serviu para que ele quisesse ir além. “Temos a intenção de seguir com ações desse tipo, pois vemos a transformação que fazemos na vida desses jovens carentes, tornando-os profissionais capacitados para o mercado”, celebrou.

Para conhecer as instituições que receberam o Selo Sesi ODS, acesse: http://portalods.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Selo-Sesi-ODS_2018.pdf.

Sobre a Alegra 
Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final.
Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

  • Tags:
  • Alegra

Notícias relacionadas

Leia mais

O abecedário da imunidade: conheça as vitaminas aliadas da saúde

Para prevenir o surgimento de algumas doenças, bem como auxiliar o corpo a reagir aos indesejados…

Saiba mais
Leia mais

Covid-19: aumento no número de casos leva organizações a rever planos de retomada presencial

Uma sede totalmente reformada, planejada para receber com ainda mais segurança sanitária os…

Saiba mais
Leia mais

Universidade Positivo estende colônia de férias até fevereiro

A programação da colônia de férias “Férias na UP” foi estendida até 4 de fevereiro. O…

Saiba mais
Leia mais

Doenças psiquiátricas estão entre as mais frequentes no mundo todo, diz especialista

O começo do ano é sempre acompanhado por uma imensa lista de metas, e cuidar da saúde mental,…

Saiba mais

Ver todas notícias

×