Aprende Brasil realiza videoconferência gratuita sobre competências socioemocionais

[flgallery id=3021 /]

Robson Lima aborda a importância do repertório cultural em encontro virtual no dia 15 de abril

Com o propósito de aproveitar o momento de isolamento social para levar mais conhecimento a gestores e professores de todo Brasil, o Sistema de Ensino Aprende Brasil realiza, na quarta-feira, 15 de abril, uma videoconferência com o professor Robson Lima, consultor educacional e assessor pedagógico nas áreas de Linguagens e Comunicação. O tema do debate “As competências socioemocionais no dia a dia e em tempos de pandemia – repertório cultural” aborda a terceira competência mencionada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Os gestores ainda têm dúvidas sobre como tratar as competências socioemocionais e nós estamos dando um norte para ele, sobre a importância desse repertório. Por exemplo, quando você faz uma piadinha com uma criança, um trocadilho, ela precisa de repertório cultural para entender o duplo significado de um trocadilho. Pra que ela entenda metáforas, por exemplo, é necessário o repertório cultural. E isso inclui o repertório musical, literário, cinematográfico, todo tipo de repertório, explica o professor, que promete um momento descontraído, com muita música e teatralidade para os profissionais que o acompanharem ao vivo.  

A videoconferência faz parte da série Aprende Brasil Convida, e pode ser acessada por meio da plataforma Zoom,  pelo link https://zoom.us/j/759519479.

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para o melhor aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Atualmente, o Aprende Brasil atende 243.000 alunos em 199 municípios brasileiros. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Share:

Latest posts

O-Menino-e-o-Mundo
14 filmes e animações para estimular o senso crítico em crianças e adolescentes
OUTBACK - -Tamanho-Web - -fotos-marceloeliasfoto-8591
Outback doa R$ 20 mil em gift card para Associação Lar Moisés 
21
Shopping Plaza Campos Gerais recebe quiosque Bella Figurinha e projeta aumento de até 30% no fluxo de visitantes

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

O-Menino-e-o-Mundo
14 filmes e animações para estimular o senso crítico em crianças e adolescentes
Com cinema brasileiro em destaque no cenário internacional, especialistas apontam obras que ajudam crianças...
Saiba mais >
OUTBACK - -Tamanho-Web - -fotos-marceloeliasfoto-8591
Outback doa R$ 20 mil em gift card para Associação Lar Moisés 
Ação social marca a inauguração da quarta unidade da rede em Curitiba, localizada no Shopping Palladium A...
Saiba mais >
21
Shopping Plaza Campos Gerais recebe quiosque Bella Figurinha e projeta aumento de até 30% no fluxo de visitantes
Espaço dedicado ao álbum e às figurinhas da Copa já está em funcionamento no Piso L2 e conta com área...
Saiba mais >
Ação engloba mais de 15 marcas do grupo Créditos: Grupo Servopa
Grupo Servopa promove "Feirão de Verdade é Aqui" com condições especiais e sorteio de Harley-Davidson
Evento acontece nos dias 22 e 23 de maio, reunindo mais de 15 marcas e expectativa de aumento de 40%...
Saiba mais >