+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Aprende Brasil realiza videoconferência gratuita sobre competências socioemocionais

Postado no dia: 13 de abril de 2020
Aprende Brasil realiza videoconferência gratuita sobre competências socioemocionais
  1. Professor Robson Lima, consultor educacional do Aprende Brasil créditos: divulgação

Robson Lima aborda a importância do repertório cultural em encontro virtual no dia 15 de abril

Com o propósito de aproveitar o momento de isolamento social para levar mais conhecimento a gestores e professores de todo Brasil, o Sistema de Ensino Aprende Brasil realiza, na quarta-feira, 15 de abril, uma videoconferência com o professor Robson Lima, consultor educacional e assessor pedagógico nas áreas de Linguagens e Comunicação. O tema do debate “As competências socioemocionais no dia a dia e em tempos de pandemia – repertório cultural” aborda a terceira competência mencionada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Os gestores ainda têm dúvidas sobre como tratar as competências socioemocionais e nós estamos dando um norte para ele, sobre a importância desse repertório. Por exemplo, quando você faz uma piadinha com uma criança, um trocadilho, ela precisa de repertório cultural para entender o duplo significado de um trocadilho. Pra que ela entenda metáforas, por exemplo, é necessário o repertório cultural. E isso inclui o repertório musical, literário, cinematográfico, todo tipo de repertório, explica o professor, que promete um momento descontraído, com muita música e teatralidade para os profissionais que o acompanharem ao vivo.  

A videoconferência faz parte da série Aprende Brasil Convida, e pode ser acessada por meio da plataforma Zoom,  pelo link https://zoom.us/j/759519479.

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para o melhor aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Atualmente, o Aprende Brasil atende 243.000 alunos em 199 municípios brasileiros. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Todas as notícias