O poder dos relatórios

Há muito tempo, os relatórios de atividades ajudam a divulgar as principais ações das companhias e eternizar os momentos mais emblemáticos. Com as novas tecnologias, além das versões impressas, as publicações podem estar em plataformas digitais, apps e em vídeo, por exemplo. É o que fazemos para a Central Sicredi PR/SP/RJ há mais de 10 […]

Eventos que viram conteúdo

O conceito de multiplataforma tem ajudado a disseminar conteúdos relevantes que, antigamente, ficavam restritos a determinados públicos. Um exemplo de sucesso foi a transformação de uma live sobre a Ampliação do potencial elétrico para novos investimentos no Paraná em materiais com formatos diversos. Quer conhecer os materiais criados pela Central Press? Baixe o e-book aqui […]

Orientação e reforço de marca para os mais diversos públicos

Em 2019, o Grupo Positivo vendeu para o Grupo Arco a Editora Positivo e, com ela, o Sistema Positivo de Ensino. Porém, o Aprende Brasil – sistema de ensino voltado à Educação Pública Municipal – continuou pertencendo ao Grupo Positivo. O problema é que, tanto os clientes (Secretarias de Educação e Prefeituras), quanto os próprios […]

Aprende Brasil

Em 2020, diante da pandemia, o CentralCast, braço de produção de conteúdo digital da Central Press, encontrou uma nova forma de comunicar as ações do Sistema de Ensino Aprende Brasil. Para levar informação e formação a professores e profissionais de Educação do ensino público de todo o país, criamos o PodAprender, um podcast quinzenal, com […]

Falando sobre Educação

A publicação do Positivo é voltada a mais de 495 mil pais de alunos de 1.816 escolas conveniadas, espalhadas em 974 municípios brasileiros. O conteúdo trata da Educação Infantil ao Ensino Médio, com entrevistas, reportagens, quiz e artigos de opinião, de forma leve e com linguagem simples, mas com a seriedade que o assunto exige. […]

Economia colaborativa na prática

O Colabore-se é um projeto que ainda está “engatinhando”, mas já vem colhendo bons frutos. Iniciativa da Sicredi Aliança, cooperativa que atua na região oeste do Paraná e no interior de São Paulo, o portal produzido e coordenado pela Central Press ajuda a disseminar os conceitos da inovação e do cooperativismo de crédito. Entre eles […]

Entender o público-alvo é essencial

Criar conteúdo no tom certo, na quantidade ideal e com a linguagem adequada pode parecer algo simples. Mas não é. Pois, para cativar um público exigente – como os clientes que compram empreendimentos imobiliários de alto padrão – é preciso assertividade. Ser relevante nessa “infodemia” que vivemos só é possível com informações bem apuradas, boas […]