Athletiba Solidário: times confirmam craques convocados

Ex-jogadores consagrados dos dois maiores clubes do Paraná entrarão em campo a partir das 10h da manhã deste sábado (12 de março) para participar do Futebol Solidário, uma partida amistosa entre ídolos do Athletico e do Coritiba. O evento também contará com a presença de jogadores que estão no elenco atual dos clubes, profissionais da imprensa esportiva paranaense, autoridades e da comunidade local. Os portões abrem às 8h30.

O lado rubro-negro conta com vários jogadores que ergueram a taça de campeões brasileiros em 2001, como o capitão  Nem, os laterais Luisinho Netto, Guni e Rogerio Souza, os meio-campistas Cocito, Clóvis e David, e o atacante Paulo Rink.

O Coxa tem em seu elenco nomes como o goleiro Pizzato e Julio, os defensores Jeci e Auri, os meias Reginaldo Nascimento, Castorzinho, Pepo e Ademir Alcântara, e os atacantes Jetson, Marcelo Lipatín e Gelson.

O jogo, que será realizado na UPX Sports, complexo esportivo localizado dentro do campus Ecoville da Universidade Positivo (UP), tem como objetivo incentivar a campanha de doação de leite para o CMEI Maria Amélia, localizado no Jardim Gabineto – uma comunidade carente de Curitiba localizada próxima à instituição de ensino. 

A diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Neodent, empresa que patrocina o evento, Raphaela Deki Borba, comenta sobre como essa ação pode impactar a população. “Sabemos da importância social e cultural do futebol para os brasileiros e juntar uma ação com ídolos desses importantes times de Curitiba com retorno para uma comunidade próxima à fábrica da Neodent reforça nossos laços com a cidade e a nossa responsabilidade enquanto membros da sociedade”, destaca.

Organização

A UP Experience é o maior e mais completo centro cultural, esportivo e científico do Paraná. Sediada no campus da Universidade Positivo, em Curitiba, é composta por mais de 300 espaços – entre eles, o Teatro Positivo, o Expo Unimed Curitiba, o centro esportivo UPX Sports, auditórios, biblioteca, clínicas, laboratórios, bosques e muito mais.

Já a UPX Sports é o maior e mais completo centro esportivo do Paraná. Instalada no campus da Universidade Positivo, em Curitiba, é composta por academia, ginásio olímpico, quadras cobertas e ao ar livre, piscinas adulto e infantil, pista de atletismo, pista de caminhada ao redor do lago  e campo de futebol oficial e society.

Para credenciamento dos jornalistas interessados em cobrir a partida, favor enviar e-mail para andre@centralpress.com.br.

SERVIÇO

O quê? Futebol Solidário

Quando? 12 de março de 2022, 8h30 (abertura dos portões) e 10h (início do jogo)

Onde? Universidade Positivo – campus Ecoville (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)

Mais informações: centralpress.kpages.online/futebolsolidario | sports@up.edu.br ou WhatsApp (41) 9 9284-4881

 Campo da UPX Sports vai receber Atletiba solidário

 Crédito: Diogo Saavedra

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >