Autoridades de Maranguape participam de evento de Educação em Fortaleza

Representantes da cidade de Maranguape (CE) foram conferir a apresentação do Sistema de Ensino NAME que acaba de ser totalmente reformulado, a fim de trazer uma solução integrada para a educação pública que faz a diferença na vida de crianças e adolescentes, preparando-os para exercer a cidadania em qualquer lugar. Com uma variedade de recursos impressos e digitais, o NAME que está há quase 20 anos no mercado, tem como propósito transformar a vida das pessoas por meio da educação.   

Alinhado às atuais políticas públicas, o NAME é uma solução educacional completa, elaborada para atender crianças da Educação Infantil (Infantil 3 a 5) ao Ensino Fundamental (1.º a 5.º ano). Essa solução é composta por livros didáticos, cadernos de atividades, simulados, avaliações, ambiente virtual de aprendizagem, indicadores educacionais e materiais de apoio à alfabetização, além de consultoria pedagógica, com foco na formação dos profissionais e nos resultados educacionais.

Com essa reformulação, o NAME agora disponibiliza recursos didáticos tanto impressos quanto digitais, ferramentas de avaliação e um sistema de indicadores para a gestão educacional. O programa valoriza o  papel dos professores em sala de aula, bem como dos gestores escolares e técnicos das secretarias municipais de educação. Além disso, oferece  material orientativos para as famílias, promovendo uma abordagem integrada para o processo de aprendizado.

O NAME foi adquirido pela Aprende Brasil Educação em 2021 e, desde então, tem recebido investimentos na reformulação do material didático e na modernização da metodologia, com o objetivo de melhorar a experiência de aprendizado das crianças e facilitar o processo de ensino para os professores. Isso inclui proporcionar  atualização constante aos educadores, fornecer encaminhamentos didáticos explícitos e promover um maior engajamento das famílias na educação dos filhos.

Meio século de tradição

A Aprende Brasil Educação faz parte do Grupo Positivo, um dos maiores grupos educacionais do país, com mais de 50 anos de experiência e reconhecido por sua excelência em material didático, investimento contínuo em pesquisa e adoção de metodologias inovadoras. “Estamos aplicando toda a expertise do Grupo Positivo para assegurar o direito à educação dos nossos estudantes”, garante a gerente de Marketing e Produto, Damila Bonato. Ela ressalta que os resultados desses investimentos devem refletir nos próximos índices educacionais do Governo Federal, como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Com um investimento de mais de R$ 650 milhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos dez anos, o Grupo Positivo consolidou sua liderança em diversas áreas, abrangendo ensino, soluções educacionais, tecnologia e gráfica. Sua atuação se estende desde a Educação Infantil até o pré-vestibular, com aproximadamente 17,5 mil alunos em unidades próprias. Além disso, mais de 1,6 milhão de alunos e 132 mil professores já utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil em escolas públicas brasileiras. 

Presente em 14 mil escolas em todo o país e em mais de 40 países, a Positivo Tecnologia Educacional é atualmente a empresa com o maior número de soluções pré-qualificadas e inseridas no Guia de Tecnologias do MEC. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 60 milhões de livros por ano. O Grupo também mantém o Instituto Positivo, que, em uma década de atuação, já beneficiou diretamente mais de 9 mil professores e 135 mil estudantes da rede pública de  ensino em todo o Brasil.

Share:

Latest posts

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Mesmo com muita garra e persistência, apoio de empresas é fator determinante para diversos atletas brasileiros É...
Saiba mais >
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >