Campanha arrecada kits escolares para crianças do Rio Grande do Sul

O Instituto Positivo lançou uma campanha solidária para arrecadar material escolar destinado às crianças da Educação Infantil que enfrentaram as consequências das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa visa apoiar a volta às aulas nas comunidades da rede pública que foram severamente impactadas pelas chuvas.

A campanha se estende até o dia 28 de junho. Os kits escolares devem incluir um pacote de papel sulfite com 100 folhas, um kit de canetinhas com 12 cores, um conjunto de giz de cera com 6 cores, uma tesoura sem ponta, uma cola branca, um kit de pintura a dedo com 6 cores e uma massinha de modelar. As doações podem ser feitas nos colégios da Rede Positivo, Posigraf, Curso Positivo, Central Positivo e Positivo Tecnologia. É fundamental que os kits sejam compostos exclusivamente pelos itens mencionados, garantindo assim que todas as crianças recebam os materiais de forma igualitária.

Primeira fase da campanha arrecadou colchões

No primeiro momento da campanha, foram mobilizados esforços para a aquisição de colchões. Com a participação ativa da comunidade e a contribuição financeira do Grupo Positivo, foram arrecadados R$ 190.971,81 — montante suficiente para a compra de 1.632 colchões.

Mais informações sobre como fazer as doações estão disponíveis no Instagram do Instituto Positivo e no site institutopositivo.org.br/

Instituto Positivo

O Instituto Positivo (IP) foi criado em 2012 para fazer a gestão do investimento social de todo o Grupo Positivo em favor da comunidade. A missão do Instituto Positivo é contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Pública do Brasil por meio do incentivo ao Regime de Colaboração. Para tornar isso possível, o IP incentiva e apoia a implantação de Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE) em todo o país, desenvolve pesquisas e publicações sobre o tema e participa de discussões em instâncias como MEC, CNE, Senado e Câmara de Deputados a fim de contribuir em propostas de lei e resoluções que favoreçam esse modelo de Regime de Colaboração. O Instituto também é responsável pela gestão do Centro de Educação Infantil Maria Amélia, em Curitiba, que atende gratuitamente cerca de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social. Para ter mais informações, acesse o site do Instituto Positivo: instituto.positivo.com.br.

Share:

Latest posts

CASA-LITERARIA-PAROLIN-2
Novo espaço de leitura no Parolin busca aproximar crianças dos livros
WhatsApp-Image-2025-12-01-at-08.40
Projeto de despoluição do Lago Igapó vence 2º Smart Cities Hackathon
DSCF2658
Férias verdes: 11 livros para despertar a consciência ambiental dos jovens

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

CASA-LITERARIA-PAROLIN-2
Novo espaço de leitura no Parolin busca aproximar crianças dos livros
A comunidade do Parolin, em Curitiba, passou a contar com um novo espaço dedicado à leitura, resultado...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2025-12-01-at-08.40
Projeto de despoluição do Lago Igapó vence 2º Smart Cities Hackathon
Estudantes do 9° ano ganham mentorias e capacitação do Senai para implementar iniciativa Os alunos...
Saiba mais >
DSCF2658
Férias verdes: 11 livros para despertar a consciência ambiental dos jovens
O hábito da leitura entre os brasileiros está em queda: segundo a 6ª edição de Retratos da Leitura no...
Saiba mais >
NHLANCASTER
Minor Hotels convida a viver festas de fim de ano com experiências únicas nas principais cidades da América Latina
A Minor Hotels Europe & Americas, proprietária e operadora hoteleira global com mais de 640 hotéis...
Saiba mais >