Campanhas ajudam a prevenir acidentes de trabalho

[flgallery id=1964 /]

A.Yoshii Engenharia realiza há mais de uma década a Semana de Prevenção de Acidentes que esse ano contou com palestra de Rafael Henzel, sobrevivente do voo da Chapecoense

A cada 48 segundos o Brasil registra um acidente de trabalho. A cada 3h38 um trabalhador perde à vida pela falta de cultura de segurança do trabalho no país. A importância de se discutir a segurança nas atividades profissionais é iminente. Diante dessa necessidade e consciência do papel fundamental que desempenha para garantir a segurança dos seus funcionários, a construtora A.Yoshii Engenharia realiza há mais de uma década a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).
Neste ano, dentre as atividades realizadas em Curitiba, contou na última quinta-feira (22) com a presença do jornalista e sobrevivente do voo da Chapecoense em 2016, Rafael Henzel. Ele abordou a importância de cuidar e valorizar a vida e como as pessoas podem fazer isso no dia-a-dia, especialmente durante suas atividades profissionais. “O acidente com o avião foi resultado de uma falta de respeito às normas. Quando eu digo que vocês precisam usar os equipamentos de segurança é porque eu sei que imprevistos podem acontecer. O risco é iminente, mas se vocês estiverem orientados e equipados conseguirão voltar para casa e para a família após um dia de trabalho”, afirmou Henzel. A palestra reuniu cerca de 350 funcionários na obra do Maison Legend Ecoville (Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3480).
“Praticamos a Política do Zero Acidentes, onde conseguimos índices de acidentes muito abaixo das estatísticas mundiais”, ressalta o engenheiro de segurança da A.Yoshii, Marcio Rogério Paschoalinotto. O Brasil é o quarto colocado como o país que mais registra acidente de trabalho no mundo, atrás da China, Índia e Indonésia, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Segundo o órgão, 300 milhões de pessoas em todo mundo ficam feridas decorrentes de acidentes de trabalho.
“A SIPAT é uma oportunidade importante para reforçarmos a Cultura e a Política de Segurança da empresa”, ressalta Paschoalinotto.
Os baixos índices de acidentes na empresa são decorrentes de uma política de conscientização e de ações que são realizadas durante todo ano pela A.Yoshii.  Segundo o engenheiro de segurança da empresa, são realizadas campanhas internas de conscientização sobre o tema, focando na prevenção dos trabalhadores, além do desenvolvimento da Atividade Semanal de Segurança em todas as obras. Também são realizados treinamentos constantes com os funcionários e análises de riscos para evitar acidentes em seus campos de trabalho.
Além de seguir as normas impostas por lei, a A.Yoshii também possui como política interna, suas próprias diretrizes para evitar acidentes internos, tais como trabalhos de integração para novos colaboradores e a presença de um técnico de segurança em cada obra.
 
Sobre o Grupo A.Yoshii
A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.
No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.
Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

Share:

Latest posts

kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
Com o crescimento exponencial do uso das tecnologias, a cada dia que passa é mais comum ver as crianças,...
Saiba mais >
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
Diferentes formas de arte se misturam no mesmo palco e encantam o público. Esse é o MishMash, espetáculo...
Saiba mais >
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher
Evento organizado por lideranças femininas destaca o panorama das mulheres no mercado de trabalho e aposta...
Saiba mais >
food-allergies-eczema-or-diathesis-in-a-small-ch-2023-11-27-05-13-53-utc (1)
Alergia alimentar mais comum em bebês de até um ano: conheça a APLV
De acordo com protocolo do Ministério da Saúde, diagnóstico é multifatorial e precisa ser feito com cuidado Vômito,...
Saiba mais >