Campanhas ajudam a prevenir acidentes de trabalho

[flgallery id=1964 /]

A.Yoshii Engenharia realiza há mais de uma década a Semana de Prevenção de Acidentes que esse ano contou com palestra de Rafael Henzel, sobrevivente do voo da Chapecoense

A cada 48 segundos o Brasil registra um acidente de trabalho. A cada 3h38 um trabalhador perde à vida pela falta de cultura de segurança do trabalho no país. A importância de se discutir a segurança nas atividades profissionais é iminente. Diante dessa necessidade e consciência do papel fundamental que desempenha para garantir a segurança dos seus funcionários, a construtora A.Yoshii Engenharia realiza há mais de uma década a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).
Neste ano, dentre as atividades realizadas em Curitiba, contou na última quinta-feira (22) com a presença do jornalista e sobrevivente do voo da Chapecoense em 2016, Rafael Henzel. Ele abordou a importância de cuidar e valorizar a vida e como as pessoas podem fazer isso no dia-a-dia, especialmente durante suas atividades profissionais. “O acidente com o avião foi resultado de uma falta de respeito às normas. Quando eu digo que vocês precisam usar os equipamentos de segurança é porque eu sei que imprevistos podem acontecer. O risco é iminente, mas se vocês estiverem orientados e equipados conseguirão voltar para casa e para a família após um dia de trabalho”, afirmou Henzel. A palestra reuniu cerca de 350 funcionários na obra do Maison Legend Ecoville (Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3480).
“Praticamos a Política do Zero Acidentes, onde conseguimos índices de acidentes muito abaixo das estatísticas mundiais”, ressalta o engenheiro de segurança da A.Yoshii, Marcio Rogério Paschoalinotto. O Brasil é o quarto colocado como o país que mais registra acidente de trabalho no mundo, atrás da China, Índia e Indonésia, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Segundo o órgão, 300 milhões de pessoas em todo mundo ficam feridas decorrentes de acidentes de trabalho.
“A SIPAT é uma oportunidade importante para reforçarmos a Cultura e a Política de Segurança da empresa”, ressalta Paschoalinotto.
Os baixos índices de acidentes na empresa são decorrentes de uma política de conscientização e de ações que são realizadas durante todo ano pela A.Yoshii.  Segundo o engenheiro de segurança da empresa, são realizadas campanhas internas de conscientização sobre o tema, focando na prevenção dos trabalhadores, além do desenvolvimento da Atividade Semanal de Segurança em todas as obras. Também são realizados treinamentos constantes com os funcionários e análises de riscos para evitar acidentes em seus campos de trabalho.
Além de seguir as normas impostas por lei, a A.Yoshii também possui como política interna, suas próprias diretrizes para evitar acidentes internos, tais como trabalhos de integração para novos colaboradores e a presença de um técnico de segurança em cada obra.
 
Sobre o Grupo A.Yoshii
A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.
No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.
Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

Share:

Latest posts

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
22.° edição do evento reúne fãs do modelo em Curitiba Realizado na concessionária Ford Slaviero, uma...
Saiba mais >
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
CIEE/PR oferece 22 opções presenciais em Curitiba para pessoas a partir de 14 anos; formação em Libras...
Saiba mais >
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano
Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados e localização privilegiada...
Saiba mais >
FOTO-HARROCK-JE-2 (1)
Hard Rock Cafe Curitiba anuncia novidades no cardápio de almoço
Lunch menu tem novos preços e opções para quem busca pratos executivos com um toque de Rock’n Roll Conhecido...
Saiba mais >