Combate à corrupção muda perfil de profissionais de compras

[flgallery id=676 /]

Comprador ganha papel estratégico dentro das empresas, mas precisa se adaptar às novas demandas

O combate à corrupção é hoje uma exigência de toda a sociedade. Consumidores estão mais conscientes e, diante disso, as empresas também precisam se adequar aos novos tempos. A mudança no perfil do comprador deixa de ser apenas uma questão de melhoria dos processos e de ganhos financeiros e passa a ser de vital importância para a imagem da empresa. A implantação de programas de governança corporativa e política de compliance, cada vez mais comum dentro das organizações, está obrigando os setores de compras a mudarem suas práticas, deixando para trás velhos hábitos e encontrando novas formas de se relacionar com o mercado. Muitas vezes, o volume de dinheiro que passa pelas mãos do comprador pode chegar a dois terços do faturamento da empresa. Transparência, rotatividade de fornecedores e processos rígidos de auditoria fazem parte dessa nova realidade.

Diante de tudo isso, o profissional dessa área ganhou destaque e visibilidade, passando a ser reconhecido com um parceiro estratégico importante para todo o processo produtivo. Quem trabalha com compras precisa estar sempre atualizado e bem informado – pronto para realizar análises técnicas,  financeiras e tributárias, além de possuir habilidades como alto poder de negociação, facilidade para trabalhar em equipe, boa comunicação e capacidade de gestão de conflitos.

Atento à crescente demanda por profissionais especializados nessa área, o comitê de compras da Amcham – Brasil (Câmara de Comércio Americana) de Curitiba (PR) enxergou a necessidade de mudança no perfil dos profissionais existentes no mercado e se uniu a grandes empresas para desenvolver, na Universidade Positivo (UP), um MBA que atendesse à expectativa do mercado. “O principal diferencial do curso está justamente no fato de que o conteúdo foi estruturado a partir deste novo foco”, afirma Luciano Schechtel, coordenador técnico do MBA em Gestão de Compras. Um dos módulos de destaque é o Strategic Sourcing, concebido para trabalhar a visão estratégica do comprador, que deve verificar o que é importante comprar olhando para dentro da empresa e, posteriormente, analisando o mercado. “O profissional da área de compras não deve apenas buscar o maior desconto possível, é preciso fazer um acompanhamento da estratégia da empresa e se perguntar sempre de que forma ele deve se aliar ao fornecedor para oferecer a melhor solução para o cliente”, destaca Schechtel.

As inscrições para o MBA em Gestão de Compras estão abertas e a próxima turma está prevista para começar no dia 30 de agosto. Mais informações pelo site http://www.up.edu.br/pos-graduacao/mba-em-gestao-de-compras  ou pelo telefone (41) 3317-3000.

 

Serviço

MBA em Gestão de Compras – Universidade Positivo

Duração: 440 horas

Início: 30/08/2017

Previsão de Término: Outubro de 2018

Aulas quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h50

Local: Universidade Positivo – câmpus Ecoville (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Ecoville)

Investimento: 20 parcelas de R$ 441,00. Taxa de pré-matrícula: R$ 150,00 (o valor da taxa será abatido na primeira mensalidade).


Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

Share:

Latest posts

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
A exposição gratuita “Diversas leituras, múltiplas vozes” chega à Biblioteca Central da Universidade...
Saiba mais >
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
Intervenção não medicamentosa pode ser saída para mulheres grávidas lidarem melhor com episódios de dor “Grávida...
Saiba mais >
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental
A prática da corrida vai muito além do simples exercício físico. Considerando os inúmeros benefícios...
Saiba mais >
1708725294-4501-IMG-FOTOMONTAGEM-R01 (1)
Com estrutura de lazer sofisticada, Maringá ganha novo empreendimento de alto padrão na Avenida Guedner
Seen, novo lançamento da A.Yoshii, apresenta arquitetura contemporânea em localização privilegiada Com...
Saiba mais >