[flgallery id=903 /]
Futuros engenheiros da Universidade Positivo superaram colocações de alunos de USP e ITA
O Grupo de Estudos em Aerodinâmica de Veículos Autopropelidos dos cursos de Engenharia da Universidade Positivo (GREAVE) – conhecido como equipe de Foguetemodelismo da UP – conquistou quatro prêmios no Campeonato Brasileiro de Minifoguetes, que aconteceu este mês na Universidade Federal do Paraná. Foram dois primeiros lugares, um segundo e um terceiro lugar. O GREAVE foi fundado no dia 29 de março de 2014 e atualmente é formado por 14 alunos divididos entre Engenharia Mecânica, Civil, de Produção e Elétrica.
Na quarta edição, a competição contou com nove categorias, nas quais os foguetes foram propelidos de 50 a 1.000m de altura. Ao todo, 38 equipes de 26 instituições brasileiras participaram do evento. Além da Universidade Positivo, universidades como UFPR, UTFPR, USP, ITA, UnB e UFSC também competiram.
Ao longo desses três anos, mais de 50 estudantes passaram pela equipe, que foi premiada em todos os campeonatos anteriores e já detém dois recordes brasileiros. Os trabalhos desenvolvidos pelo GREAVE envolvem equipamentos para medição de arrasto e pressão em túnel de vento, testes de motores e um altímetro brasileiro que atualmente é o único produto nacional disponível.
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.