Especialistas discutem Comunicação em uma realidade pós-pandêmica

[flgallery id=3756 /]

Livro “O Outro Lado da Máscara” acaba de chegar à plataforma de vendas Amazon

Já está à venda na plataforma de e-commerce Amazon, o livro “O Outro Lado da Máscara: Como ser relevante na comunicação e no marketing em um mundo pós-pandemia”. Sob organização e edição da jornalista Sulamita Mendes, a obra foi escrita por um time de especialistas experientes e conhecidos no mercado e contou com o prefácio do jornalista e consultor de comunicação e marketing Pyr Marcondes.

A obra foi dividida em seis capítulos: (R)evisar e (R)esignificar: Gestão & Liderança, escrito pela especialista em Comunicação Corporativa Sulamita Mendes; A (R)evolução da Publicidade, pela administradora e mestra em Comunicação e Linguagens, Patrícia Piana Presas; O Novo Status do Marketing e a Adaptação Social, pela jornalista especialista em Marketing Digital Luciana Salgado; Relacionamento com a Imprensa: Entre o velho e o novo o que é “normal”?, pelo jornalista e empresário Claudio Stringari; Novos palcos e novos oradores, pela jornalista, especializada em Oratória e mestra em Administração Adriane Werner; e Marketing de Experiência e a Pandemia, pelas publicitárias Fabiolla Mendes e Francinne Weffort. 

Sulamita explica, na abertura da obra, a urgência do tema compelido pela pandemia da Covid-19, que fez com que as empresas tivessem que agir e reagir frente às novas demandas do mercado. De uma hora pra outra, o modo como as pessoas estavam acostumadas a trabalhar foi transformado. “As empresas tiveram que se adaptar e reinventar suas formas de gestão; em alguns casos, de um dia para outro ou mesmo em questão de horas”, pontua. 

Essa urgência – diz ela – resultou, muitas vezes, “em modelos não tão consistentes de gestão que trouxeram incertezas, perdas econômicas e, inclusive, abalaram a sustentabilidade de muitas organizações pelo mundo todo”. A necessidade de ação e adaptação rápida, sem muito planejamento, foi uma das percepções que ocasionaram a realização de um livro que pudesse abordar este momento e oferecesse um caminho e apoio para as organizações e profissionais do setor.

“Observei que muitas empresas que eu atendia – justamente no ambiente digital com microlearning – tinham urgência em se adaptar para atender à demanda absurda de informações e direcionamentos de gestão que, no mundo presencial, são rotinas aparentemente simples. Porém, nos relacionamentos do ambiente digital, tornavam-se complexas e exigem adequações e readequações constantes”, afirma.

A especialista destaca que temas que antes pareciam corriqueiros se tornaram mais delicados, desde o treinamento de colaboradores, ao investimento em publicidade e marketing, por exemplo. 

Foi diante dessas necessidades que a jornalista convidou profissionais de comunicação e marketing que ela conheceu ao longo da carreira para criar uma obra que pudesse responder a uma série de questões que emergiam de dentro das empresas em um momento de crise. “Nos atendimentos a clientes, notamos urgências e incertezas tomando conta das agendas deles e das nossas. Já não tínhamos tempo para reflexões, precisávamos quase que automaticamente partir para a ação. Em muitos momentos, tivemos que dar certezas de nossos planos, graças à experiência que temos e o próprio jogo de cintura que o tempo de profissão vai ensinando, pelas referências de erros e acertos pelas quais passamos”, argumenta Sulamita. 

O tempo de preparação da obra foi um desafio a parte, já que todos também enfrentavam os problemas decorrentes do momento. Mesmo com a pandemia, os autores concluíram seus capítulos em três meses. “Sabíamos que tínhamos que ser rápidos na elaboração do livro. Não daria tempo de esperar a Covid-19 ser eliminada para iniciar a reviravolta na forma de comunicar e de fazer negócios. Não é adaptação somente com o uso da tecnologia, mas em toda a estratégia. O planejamento de comunicação organizacional, contemplando comunicação interna, preparo para organizar uma live, contato com a imprensa, comunicação mercadológica e institucional, mudou por completo”, pontua. 

O livro “O Outro Lado da Máscara: Como ser relevante na comunicação e no marketing em um mundo pós-pandemia” está sendo vendido em formato digital para Kindle por R$ 15,99 na Amazon.

SERVIÇO

Livro “O Outro Lado da Máscara: Como ser relevante na comunicação e no marketing em um mundo pós-pandemia”

Autores: Sulamita Mendes, Patricia Piana Presas, Luciana Salgado, Claudio Stringari, Adriane Werner, Fabíolla Mendes e Francinne Wefort. 

Prefácio: Pyr Marcondes

Páginas: 268

Disponível na Amazon

Preço: 15,99 (versão digital para Kindle)

Mais informações: 

https://bit.ly/31QIDIn
https://www.instagram.com/outroladodamascara/

Share:

Latest posts

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Artistas se apresentam no dia 17 de maio com show comemorativo Dois ícones do rock mundial, Eric Martin...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Incorporadoras inovam ao associar empreendimentos a nomes consagrados: GT Building anuncia projetos em...
Saiba mais >
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas
Atividades ocorrem de 8 a 10 de maio e incluem música ao vivo e oficinas para toda a família Para comemorar...
Saiba mais >
FEIRA-1
Soluções para futuro das cidades serão discutidas no 40° Congresso Mineiro de Municípios
Helper Tecnologia será uma das empresas participantes, demonstrando inovação com seus totens de segurança Nos...
Saiba mais >