Estudantes de Carlos Barbosa conquistam medalhas em competições nacionais

Premiados em olimpíadas do conhecimento, alunos da rede municipal de ensino têm dedicação reconhecida em todo o país

Seis estudantes de Carlos Barbosa estão entre os vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) e Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Com medalhas de ouro, prata e bronze, eles devem ir a Florianópolis receber as premiações em reconhecimento à dedicação aos estudos.

Rômulo Eduardo Girotto se destacou por ter conquistado o primeiro lugar nas três já tradicionais competições. Ele ficou com a medalha de ouro na OBMEP, na ONEE e na ONC. “Eu me preparei muito para essas olimpíadas, aproveitando os espaços de tempo disponíveis nas aulas para estudar. Para mim, esse resultado é muito importante porque me estimula a me aprofundar nos conteúdos, além de testar meus conhecimentos”, comemora.

Aluno do ensino público municipal de Carlos Barbosa, o jovem sempre chamou a atenção dos professores pelo excelente desempenho na escola. “Os resultados alcançados por ele são sensacionais, ainda mais tendo em conta que essa foi a primeira vez que ele participou de olimpíadas”, afirma a professora de Ciências da Natureza, Ana Carolina Loss, responsável por inscrever os estudantes na ONC e na ONEE.

Além dele, as alunas Sandy Jacobs e Evelin Sofia Rodrigues da Silva foram premiadas com a medalha de bronze na OBMEP, enquanto Eduardo Luis Brinckmann ficou com a prata na ONEE – Léo Gandolfi e Roger Vieira Schimitz agarraram o bronze na mesma competição. “Como professora, me senti orgulhosa demais pela conquista deles, o que demonstra o trabalho de todo um grupo de professores em busca da excelência em qualidade de ensino e de alcançar todo o potencial da escola pública”, ressalta Ana Carolina.

Para a supervisora pedagógica regional  da Aprende Brasil Educação, Vanessa Zanoncini, esse tipo de avaliação nacional tem uma contribuição significativa para o aprendizado e o amadurecimento das crianças e adolescentes. “Participar de olimpíadas como essas é muito importante para estimular a competição saudável e incentivar que nossos estudantes busquem conhecimentos para além da sala de aula”, destaca. Ela explica que o mais importante é o desenvolvimento desses estudantes frente às muitas ciências.

Girotto deve ir a Florianópolis no dia 5 de junho para receber as medalhas, que já estão garantidas, em evento no Costão do Santinho. A secretária de Educação do município, Eliani Inês Lanzarini, e a diretora da Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, Fátima Festa Bellaver, acompanham o estudante.

_______________________________________

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para potencializar o aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Share:

Latest posts

Hard Rock Café Curitiba
Kero Hard Run Curitiba: evento solidário reúne 320 corredores com propósito de arrecadar fundos para ONG internacional
parquinho-aerea
Parque Barigui recebe manhã literária gratuita para crianças neste sábado
Ribs-Rocker-Crown (1)
Outback oferece bebida refil gratuita na compra da Ribs Rocker Crown por tempo limitado

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Hard Rock Café Curitiba
Kero Hard Run Curitiba: evento solidário reúne 320 corredores com propósito de arrecadar fundos para ONG internacional
Hard Rock Cafe sediará evento de 15 horas que une corrida, rock e solidariedade de impacto global Quinze...
Saiba mais >
parquinho-aerea
Parque Barigui recebe manhã literária gratuita para crianças neste sábado
O Parquinho Positivo, no Parque Barigui, recebe neste sábado (25), uma programação especial em celebração...
Saiba mais >
Ribs-Rocker-Crown (1)
Outback oferece bebida refil gratuita na compra da Ribs Rocker Crown por tempo limitado
Como parte da campanha Back to Outback, que celebra o retorno de itens icônicos escolhidos...
Saiba mais >
DUPLADIPLOMACAO
Sem vestibular, nem Enem: conheça outra forma de ingresso em universidades brasileiras
32 universidades brasileiras agora aceitam o certificado do International Baccalaureate (IB) como forma...
Saiba mais >