Evento on-line gratuito debate redes sociais com pais e professores

A influência das redes sociais sobre crianças e adolescentes é tema de uma roda de conversa on-line e gratuita nesta quarta-feira (30). Promovida pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil, esta é a quarta edição do “Aprendendo em Família”, pensado para debater com pais e familiares assuntos diretamente relacionados à Educação Básica brasileira.

Participam do encontro a ativista contra o abuso parental e especialista em mídias sociais Thatu Nunes e o perito criminal da Polícia Científica do Paraná, Andrws Brito da Silva. Com 11 anos de experiência na área, Thatu também mantém o blog “Mãe de Adolescente”, que fala sobre maternidade, desde 2015. “Nesse bate papo vamos conversar sobre como é conviver com os próprios filhos nas redes sociais. Mas, sobretudo, é uma oportunidade para falar sobre segurança digital e a importância de manter os filhos seguros nas redes sociais”, explica. Para Silva, o tema “Meu filho está nas redes sociais, e agora?”, “é muito importante atualmente, não apenas para manter a segurança das crianças, mas também dos próprios pais”.

Segundo a coordenadora de marketing do Sistema de Ensino Aprende Brasil, Fernanda Baggio, o “Aprendendo em Família” nasceu da necessidade de trazer os pais e familiares para mais perto da escola. “Desde que começamos a promover lives, os professores sinalizaram que gostariam que os pais participassem dessas discussões. Por isso, criamos um evento que une as duas pontas dessa relação: os pais e a escola.” Para garantir a acessibilidade, o evento contará com tradução em Libras e audiodescrição.

Serviço

“Aprendendo em Família – Meu filho está nas redes sociais, e agora?”, com Thatu Nunes e Andrws Brito da Silva

Quando: quarta-feira, 30 de março, às 19h (horário de Brasília), com transmissão gratuita pelo YouTube

Participe gratuitamente pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=8M-XygEOx88

_______________________________________

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para potencializar o aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Atualmente, o Aprende Brasil atende 290 mil alunos em mais de 210 municípios brasileiros. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Créditos: divulgação/Aprende Brasil

Share:

Latest posts

Créditos: Divulgação/Minor Hotels Europe & Americas
Minor Hotels inaugura em Florença o Porta Rossa, primeiro hotel da Colbert Collection
Créditos: Divulgação/Envato
Marrocos além do futebol: três curiosidades sobre o primeiro rival do Brasil na Copa
Créditos: Envato
Três lições da Educação Financeira para formar crianças conscientes

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Divulgação/Minor Hotels Europe & Americas
Minor Hotels inaugura em Florença o Porta Rossa, primeiro hotel da Colbert Collection
Porta Rossa Hotel Firenze, Colbert Collection abre suas portas e marca estreia mundial da nova marca A...
Saiba mais >
Créditos: Divulgação/Envato
Marrocos além do futebol: três curiosidades sobre o primeiro rival do Brasil na Copa
País do norte africano atrai olhares para patrimônio que vai da biblioteca mais antiga do mundo às passarelas...
Saiba mais >
Créditos: Envato
Três lições da Educação Financeira para formar crianças conscientes
Atividades práticas e hábitos simples ajudam crianças a desenvolver consumo consciente e responsabilidade...
Saiba mais >
Créditos: Envato
Três exemplos reais para ensinar crianças sobre empatia, convivência e respeito
Como uma criança reage quando perde em uma brincadeira? Ela consegue ouvir o colega antes de responder?...
Saiba mais >