Evento reúne gestores públicos do Sul do país

Prefeitos, Secretários de Educação e gestores pedagógicos dos estados do Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS), estiveram reunidos na última terça-feira (07), em Governador Celso Ramos (SC). O evento Educação em Foco, organizado pela Aprende Brasil Educação, do Grupo Positivo, com o apoio da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM), reuniu centenas de pessoas para as palestras do filósofo Leandro Karnal e do consultor Carlos Eduardo Sanches. 

Durante a palestra de abertura, o consultor Carlos Eduardo Sanches abordou o tema “O papel das políticas públicas no resgate dos direitos de aprendizagem”, destacando que os gestores precisam assegurar o direito de aprender, sobretudo dos estudantes em maior vulnerabilidade social. Na sequência, o filósofo Leandro Karnal falou sobre “Escola e o desafio da diversidade e da tolerância ativa”, enfatizando a importância da Educação na formação de cidadãos conscientes e tolerantes, e como a escola é um ambiente fundamental para aprender  a conviver com as diferenças. 

 “As escolas precisam preparar os alunos para conviver com pessoas de diferentes culturas, religiões, etnias e origens sociais. É importante a colaboração de todos nesse processo, tanto da escola, da família e da sociedade”, explicou a coordenadora de Marketing da Aprende Brasil Educação, Fernanda Landal Baggio, completando que o encontro foi considerado um sucesso pelos participantes, que destacaram a relevância dos temas abordados e a oportunidade de trocar experiências com colegas de outros estados.

______________________________________

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para potencializar o aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Share:

Latest posts

Créditos: Divulgação/Minor Hotels Europe & Americas
Minor Hotels inaugura em Florença o Porta Rossa, primeiro hotel da Colbert Collection
Créditos: Divulgação/Envato
Marrocos além do futebol: três curiosidades sobre o primeiro rival do Brasil na Copa
Créditos: Envato
Três lições da Educação Financeira para formar crianças conscientes

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Divulgação/Minor Hotels Europe & Americas
Minor Hotels inaugura em Florença o Porta Rossa, primeiro hotel da Colbert Collection
Porta Rossa Hotel Firenze, Colbert Collection abre suas portas e marca estreia mundial da nova marca A...
Saiba mais >
Créditos: Divulgação/Envato
Marrocos além do futebol: três curiosidades sobre o primeiro rival do Brasil na Copa
País do norte africano atrai olhares para patrimônio que vai da biblioteca mais antiga do mundo às passarelas...
Saiba mais >
Créditos: Envato
Três lições da Educação Financeira para formar crianças conscientes
Atividades práticas e hábitos simples ajudam crianças a desenvolver consumo consciente e responsabilidade...
Saiba mais >
Créditos: Envato
Três exemplos reais para ensinar crianças sobre empatia, convivência e respeito
Como uma criança reage quando perde em uma brincadeira? Ela consegue ouvir o colega antes de responder?...
Saiba mais >