[flgallery id=3023 /]
Ferramenta permite que feirantes exponham seus produtos e mantenham vendas
O isolamento social está mudando os hábitos de consumo no mundo todo. As vendas online explodiram e, em Curitiba, essa foi a solução encontrada inclusive para uma das mais tradicionais feirinhas da cidade. A Feira do Largo da Ordem, que acontecia religiosamente todos os domingos, migrou para a internet e agora a exposição e venda dos produtos artesanais estão disponíveis na web.
Mais de 150 feirantes já estão cadastrados na plataforma, que foi desenvolvida em apenas cinco dias pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI). No projeto, produtos e serviços migraram para o ambiente digital. “Criamos uma vitrine que contempla, além de informações dos produtos, os contatos, as redes sociais e plataformas para venda online de feirantes com alvará da Prefeitura de Curitiba”, explica o coordenador de Portais do ICI e responsável pelo projeto, Luciano Cardoso.
A iniciativa contou com participação do Instituto Municipal de Turismo (IMT), Secretaria Municipal da Comunicação Social (SMCS) e a Superintendência de Tecnologia da Informação (SMAP-TI). “Foi um projeto desafiador pelo curto tempo e por estarmos em um novo modelo de trabalho, mas conseguimos alcançar nosso objetivo”, diz o diretor técnico do ICI, Fernando Matesco.
O site segue a identidade do portal da Prefeitura de Curitiba e é possível acessá-lo neste endereço: https://feiradolargo.curitiba.pr.gov.br/
Sobre o ICI
O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.