Festival de Dança gratuito leva 650 alunos aos palcos

[flgallery id=1181 /]

A escola deixou, há muito tempo, de ser espaço apenas para lições de Matemática e correções gramaticais. Atividades extracurriculares são cada vez mais difundidas e o espaço escolar tornou-se aberto à cultura, à criatividade e à diversão. Um dos exemplos da inserção desses fatores no Colégio Positivo é o Festival de Dança 2017 que, este ano, acontece nos dias 6 e 7 de outubro e reúne 650 alunos nas apresentações.

A história do filme infantil ‘A Origem dos Guardiões’ é o tema central do festival. “A intenção é levar ao público a mensagem sobre a importância de acreditar, de manter a chama da esperança sempre acesa e, acima de tudo, cultivar a imaginação de crianças de todas as idades”, conta a professora de dança e jazz do Colégio Positivo Júnior, Larissa Inácio de Godoi.

Larissa ainda explica que a dança traz grandes benefícios ao processo de aprendizagem, despertando criatividade, memorização e apreciação artística. “A criança supera seus limites em cada passo aprendido, além de exercitar a socialização com os colegas”, afirma. Para ela, as aulas devem despertar alegria nas crianças, para que elas sonhem e se encantem dançando.

O Festival de Dança faz parte de um projeto cultural do Colégio Positivo, chamado Posiarte, que envolve diversas formas de manifestações artísticas, como mostra de teatro, concurso de poesias e apresentações musicais. Neste ano, o tema principal da Posiarte é Valores e Virtudes. As sete apresentações do Festival de Dança acontecem no Pequeno Auditório do Teatro Positivo e envolvem modalidades de dança, jazz e hip hop. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Os convites podem ser retirados nas sedes do Colégio Positivo Internacional, Ambiental e Júnior.

 

Serviço

Festival de Dança do Colégio Positivo

Local: Teatro Positivo – Pequeno Auditório

Data: 6 e 7 de outubro

Horário: Dia 6 – 18h e 20h

Dia 7 – 11h, 14h 16h, 18h e 20h

Entrada: Gratuita

 

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende cinco unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo –  Ângelo Sampaio e o Colégio Positivo Hauer atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio, com uma proposta de aprendizado internacional. Em 2016, foram incorporadas ao Grupo duas novas unidades do Colégio Positivo Joinville, em Santa Catarina.

 

Share:

Latest posts

volta2
Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação
Paulistao-Sicredi-2024-Mauro-Horita-Ag-Paulistao-
Paulistão Sicredi bate recordes de audiência em todas as plataformas na temporada 2024 
Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

volta2
Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação
Trabalho sobre diferentes culturas foi feito com turma da Educação Infantil O projeto “Vamos dar a...
Saiba mais >
Paulistao-Sicredi-2024-Mauro-Horita-Ag-Paulistao-
Paulistão Sicredi bate recordes de audiência em todas as plataformas na temporada 2024 
Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas...
Saiba mais >
Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos
Hospitais registram crescimento superior a 40% em procedimentos para pacientes acima de 70 anos; avanços...
Saiba mais >
Tatielle Alyne, atleta de futebol feminino de 19 anos, tem difícil missão de lidar com uma lesão enquanto corre atrás de seus sonhos no esporte Créditos: Arquivo pessoal
Mulheres enfrentam maior risco de lesões em joelhos na prática de esporte
Estudos indicam que chance é até oito vezes maior entre as jogadoras e o futebol é campeão nesse tipo...
Saiba mais >