Hospitais de Curitiba promovem benção de animais aberta à comunidade

Pets e tutores podem participar da cerimônia no estacionamento dos hospitais Universitário Cajuru e São Marcelino Champagnat

Um estudo realizado pelo Human Animal Bond Research Institute (HABRI) revelou que os pets ajudam no controle de sentimentos e estresse causados por problemas de saúde mental. Com as evidências de que os laços entre animais de estimação e seus tutores vão além de uma boa companhia, os hospitais Universitário Cajuru e São Marcelino Champagnat, que fazem parte da frente de saúde do Grupo Marista, promovem na quarta-feira (04) uma cerimônia de benção dos animais, em alusão ao dia do padroeiro da ecologia e protetor da natureza, São Francisco de Assis.

Com a presença dos cães e gatos que fazem parte de iniciativas voluntárias com pacientes, como o grupo Amigo Bicho, a ação acontece no estacionamento dos hospitais em Curitiba (PR), das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas. O evento é aberto para a comunidade e a benção será cedida pelo capelão dos hospitais, padre Antônio Júnior Diogo, ativo na causa animal. 

Além da celebração, a iniciativa dos hospitais foca no reconhecimento da importância desses “amigos” fiéis que transformam vidas. “O convite para retribuir o amor recebido está aberto aos animais de estimação dos colaboradores dos hospitais, voluntários e da comunidade externa. Todos podem comparecer para celebrar conosco o Dia Mundial dos Animais”, enfatiza a coordenadora da pastoral e voluntariado, Nilza Brenny.

Serviço

Evento: Benção dos Animais

Data: 04 de outubro, quarta-feira

Horário: 09h às 11h | 14h às 16h

Endereço: Estacionamento do Hospital São Marcelino Champagnat – Av. Presidente Affonso Camargo, 1399 – Cristo Rei, Curitiba – PR

Share:

Latest posts

Capacitacao
Professores de Toledo participam de imersão educacional na Finlândia
hidratacao (1)
Quatro dicas para adaptar treinos ao calor intenso do verão
Divulgacao-Plaza-Campos-Gerais (1)
Plaza Campos Gerais abre programação de férias com parque infantil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Capacitacao
Professores de Toledo participam de imersão educacional na Finlândia
Investimento na formação de professores beneficia estudantes e contribui para o desenvolvimento educacional...
Saiba mais >
hidratacao (1)
Quatro dicas para adaptar treinos ao calor intenso do verão
Ajustes simples podem ajudar a manter desempenho e bem-estar nos dias mais quentes Com a chegada do...
Saiba mais >
Divulgacao-Plaza-Campos-Gerais (1)
Plaza Campos Gerais abre programação de férias com parque infantil
Atração para crianças de 3 a 12 anos reúne circuito de brinquedos com escorregadores, pula-pula, tobogãs...
Saiba mais >
-KL-8410
Curso e Colégio Positivo conquistam 50% das vagas de ampla concorrência em Medicina na UEPG
Instituições também garantiram três das cinco maiores notas gerais do vestibular da Universidade Estadual...
Saiba mais >