iDEXO abre segunda chamada para aceleração de startups

Interessados podem se inscrever, gratuitamente, no programa de inovação até o dia 10 de junho

 

O iDEXO, instituto de inovação aberta, anuncia a segunda chamada para o seu programa voltado a startups e desenvolvedores. Os interessados terão até o dia 10 de junho para inscrever a sua startup pelo site www.idexo.com.br. O foco do programa são startups em early-stage, em nível de operação e pré-operação. Serão aceitas startups de qualquer setor de atuação.
Após o credenciamento pelo site, as startups com maior adequação ao programa passarão por uma entrevista via Skype e as melhores avaliadas participarão do pitch no dia 04 de julho, dia em que terão três minutos para apresentar o seu negócio e convencer a banca avaliadora, formada por profissionais das empresas parceiras do iDEXO, o porquê devem entrar no programa de aceleração.
O programa, chamado de StartupX, é totalmente gratuito. O iDEXO não adquire equity das startups ou qualquer tipo de propriedade intelectual. O foco é encontrar startups exponenciais e conectá-las a grandes empresas, de modo a gerar relacionamentos produtivos para ambos.
Ao longo do programa, os empreendedores têm livre acesso ao espaço de coworking e toda a infraestrutura do iDEXO, mentorias e fácil acesso aos executivos das empresas associadas, além de uma série de conteúdo e suporte para desenvolvimento técnico da solução.
Outra novidade é a parceria com a Startadora, que acompanha cada startup individualmente, estimulando seu crescimento e validação através de entregas periódicas, preparando os empreendedores a estarem prontos para se conectar com o mercado ao final do programa.
 
Sobre o iDEXO
Inaugurado em setembro de 2017, o iDEXO é um instituto sem fins lucrativos de coinovação entre startups, empreendedores e mercado. Concebido no modelo de plataforma aberta de inovação, a iniciativa tem o objetivo de identificar ideias inovadoras, que tenham potencial de adoção e crescimento exponencial, estruturar o modelo de negócio e apoiá-las a criar relacionamentos que impulsionem o seu lançamento ao mercado. Diferente das principais iniciativas existentes no Brasil, o iDEXO adota o modelo equity-free, em quem não adquire participação das startups ou propriedade intelectual para entregar aos empreendedores todo apoio técnico, infraestrutura e mentoria necessária para desenvolverem seus produtos. Além disso, o instituto conta com diferentes associados e não com um único dono, o que possibilita uma maior diversidade de conexões e até possibilidade de investimento.
São associados do iDEXO atualmente: Banco ABC Brasil, Soluti, TOTVS e Visa, com abertura de associação para novas empresas interessadas em se conectar com startups do mercado.

Share:

Latest posts

kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
Com o crescimento exponencial do uso das tecnologias, a cada dia que passa é mais comum ver as crianças,...
Saiba mais >
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
Diferentes formas de arte se misturam no mesmo palco e encantam o público. Esse é o MishMash, espetáculo...
Saiba mais >
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher
Evento organizado por lideranças femininas destaca o panorama das mulheres no mercado de trabalho e aposta...
Saiba mais >
food-allergies-eczema-or-diathesis-in-a-small-ch-2023-11-27-05-13-53-utc (1)
Alergia alimentar mais comum em bebês de até um ano: conheça a APLV
De acordo com protocolo do Ministério da Saúde, diagnóstico é multifatorial e precisa ser feito com cuidado Vômito,...
Saiba mais >