Instituto Consulado da Mulher e Jasmine Alimentos oferecem qualificação profissional gratuita para 15 empreendedoras

A Jasmine Alimentos celebra o mês das mulheres ao lado de incríveis empreendedoras. Durante dois meses (18 de fevereiro a 18 de abril), a empresa líder em alimentação saudável promove mentoria gratuita para 15 mulheres que detém negócios no ramo de alimentos. A ação é fruto do curso “ELAS EMPREENDEM – Gestão de Pequenos Negócios”, iniciativa do Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, em parceria com a Jasmine. As participantes originárias do Ceará, São Paulo, Bahia, dentre outros, recebem apoio e mentoria de 18 profissionais convidados da empresa paranaense e da Consul com o intuito de impulsionar seus pequenos negócios e conquistar autonomia financeira.

Esta edição da iniciativa “ELAS EMPREENDEM” contou com 290 inscrições de mulheres de todo o país. Destas, 100 foram selecionadas para participar do Programa de Educação Empreendedora e aprender mais sobre empreendedorismo e gestão, marketing, finanças, relacionamento e pessoas. Ao final dessa etapa, as 15 participantes com o melhor desempenho foram selecionadas para participar da mentoria que oferece qualificação e orientação profissionais gratuitas. “O objetivo da mentoria é identificar os três principais pontos de dificuldade do pequeno negócio e elaborar juntas um plano de ação com foco em aumentar faturamento e renda dos negócios dessas mulheres”, explica a diretora de marketing da Jasmine, Thelma Bayoud. Ao final da mentoria, as dez participantes com maior engajamento e destaque receberão um prêmio em dinheiro da Jasmine para investir e impulsionar seus negócios.

Fazendo a diferença

Alinhada aos princípios estruturais da Jasmine, a iniciativa do Instituto Consulado da Mulher é fazer a diferença na vida das mulheres. “É incrível fazer parte dessa iniciativa tão importante e acompanhar de perto o poder transformador que a capacitação profissional proporciona às mulheres. Acima do conhecimento em negócios, queremos proporcionar independência financeira, autoestima e senso de liderança para as participantes. Acreditamos que essa é a melhor maneira de mudar a realidade individual e coletiva do país”, comemora Thelma.

Em pouco tempo, os resultados já são visíveis. A participante Aparecida Oliveira da cidade de Araripe, no Ceará, compartilha seu relato: “Quero agradecer ao Consulado da Mulher e a Jasmine por disponibilizarem esse curso. Especialmente agora que eu estou começando o meu negócio de sorvete caseiro. Aprendi muitas coisas que eu não sabia como, por exemplo, como precificar corretamente o meu produto. Eu já tinha feito outros cursos de empreendedorismo, mas nenhum foi tão simples e fácil de aprender como esse. Sinto que agora estou mais apta a colocar o meu negócio em prática”.

Consciente de seu dever de engajar e transformar

Atenta à sua responsabilidade corporativa e à importância de realizar ações que promovam equidade de gênero em todas as suas atividades sociais e econômicas, a Jasmine Alimentos assinou, no fim do ano passado, a Carta de Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) e, assim, tornou-se signatária do compromisso da ONU Mulheres e do Pacto Global. Com mais essa iniciativa, a indústria passa a integrar o seleto grupo formado por mais de 500 instituições signatárias que assumem o compromisso com o empoderamento das mulheres, além de fazer parte de um movimento global para priorizar ações voltadas à igualdade de gênero. Ainda no primeiro semestre de 2022, a Jasmine iniciará agenda interna de ações voltadas à equidade de gênero.

 

Sobre o Instituto Consulado da Mulher  

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando  sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos  mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 20 anos de atuação, são mais de 37 mil pessoas beneficiadas e  só no ano de 2021 foram 909 pessoas beneficiadas diretamente. A gente faz história! Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: www.consul.com.br.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa. Mais informações: www.jasminealimentos.com.   

Share:

Latest posts

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
O Ventura Shopping realiza, nesta sexta-feira, 19 de julho, às 19h30, um tributo ao RBD como parte da...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
Companhias que promovem a diversidade colhem benefícios como inovação, criatividade e um ambiente de...
Saiba mais >
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios
Evento vai reunir profissionais do setor no dia 22 de julho, às 19h, na Fazenda Churrascada Ampliar...
Saiba mais >
Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Impactos, além da estética, incluem função mastigatória e saúde das articulações A má oclusão, conhecida...
Saiba mais >