Mercado de biscoitos saudáveis retrai 20%. Na contramão, Jasmine Alimentos cresce 33%

[flgallery id=3683 /]

Parcerias, campanhas e linhas diferenciadas garantiram liderança de mercado à marca paranaense, que possui mais de 160 produtos saudáveis no portfólio

Cerca de 54% da população brasileira mudou os hábitos alimentares durante a pandemia. Os dados são do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que relevam ainda que 21% das pessoas aumentaram o consumo de alimentos preparados em fast foods e 19% delas passaram a consumir mais os industrializados. Já no segmento saudável, alguns alimentos sentiram o impacto negativo desta mudança de hábito dos brasileiros. De acordo com dados da Nielsen Brasil, empresa especializada na análise de comportamento dos consumidores, o mercado de biscoitos saudáveis sofreu uma retração de cerca de 20% em 2020. 

Na contramão do setor, a Jasmine Alimentos, indústria especializada em alimentação saudável, fechou o último ano com um crescimento de 33,2% nas vendas de cookies saudáveis, em comparação à 2019. Os dados da Nielsen revelam ainda que, no último mês, a marca conquistou 32% do mercado, confirmando a liderança neste segmento.  

“Apesar da queda expressiva no mercado, conseguimos registrar um crescimento por atingirmos consumidores que entendem a importância de manter uma alimentação saudável, principalmente em meio à pandemia, quando a manutenção da imunidade é essencial. Atingimos um público que busca alimentos naturais e ricos em nutrientes, dispensando os ultraprocessados com muito sal, gordura, açúcar, aditivos artificiais e poucos benefícios para a saúde”, explica a gerente de marketing da Jasmine Alimentos, Thelma Bayoud.

No compilado de 2020, somando todos os produtos do portfólio, a marca teve crescimento de 20% nas vendas, graças às novas parcerias e investimentos em novos produtos e mercados. No último ano, a empresa lançou ainda uma linha de snacks saudáveis voltadas para o público infantil, em parceria com o parceria com o Gloob – canal infantil da Globo, inspirado no universo da série Detetives do Prédio Azul.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.

Share:

Latest posts

DSCF3685-Editada
Prati-Donaduzzi tem rating elevado para AA+.br pela Moody's Local Brasil
IMG-5306 (1)
Canabidiol melhora comunicação e reduz agressividade em crianças com autismo, revela estudo
DSC01158-ALT (2)
Mais acesso à saúde: canabidiol fica mais barato a partir de 1° de julho

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

DSCF3685-Editada
Prati-Donaduzzi tem rating elevado para AA+.br pela Moody's Local Brasil
Com capital fechado e baixo endividamento, rating afirma robustez operacional da farmacêutica A Prati-Donaduzzi,...
Saiba mais >
IMG-5306 (1)
Canabidiol melhora comunicação e reduz agressividade em crianças com autismo, revela estudo
Canabidiol tem apresentado bons resultados no cuidado de pessoas com TEA; tema foi destaque em congresso...
Saiba mais >
DSC01158-ALT (2)
Mais acesso à saúde: canabidiol fica mais barato a partir de 1° de julho
Estratégia da Prati-Donaduzzi visa ampliar o acesso ao tratamento com foco no bem-estar e na qualidade...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2025-06-23-at-14.02
Diagnóstico de Alzheimer deve triplicar até 2050 no Brasil
Farmacêuticas investem em pesquisa e famílias recorrem ao bom humor para lidar com a doença Mais de...
Saiba mais >